Foram presos nesta quinta-feira, 17, Raphael Lima de Oliveira, 30 anos, e Darlan Lima dos Santos, 28 anos, suspeitos de envolvimento no desaparecimento das adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, sumidas desde o dia 14 de maio, em Coruripe.
De acordo com informações obtidas pelo Primeira Edição, os suspeitos estão na Delegacia Regional de Polícia da cidade de Penedo. Eles já tiveram o pedido de prisão temporária decretada por 30 dias. Ao chegar à delegacia, populares queriam atirar pedras contra os acusados.
Histórico de crimes
De acordo com o escrivão Enilson Júnior da Delegacia de Coruripe, Raphael Lima de Oliveira, 30 anos, possui histórico de crimes. Ele é suspeito em pelo menos quatro crimes de tentativa de estupro, além de homicídios e indiciado por porte ilegal de arma.
Já o outro suspeito no desaparecimento das adolescentes, Darlan Lima dos Santos, de 28 anos, segundo o escrivão de polícia, não possui histórico de crimes, mas está sendo investigado no caso por indícios. “Tudo leva a crer que ele também tem participação no crime. No momento não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações”, contou Enilson Júnior.
Perícia no veículo
A polícia também apreendeu um veículo Punto, de cor prata e placa NML 5057, pertencente a Raphael Lima de Oliveira, 30 anos. O carro está em Maceió para ser periciado pelo Instituto de Criminalística. O laudo deve ficar pronto em até 15 dias. A polícia quer saber se o veículo foi usado para o sequestro das jovens. Elas teriam sido vistas por testemunhas entrando em um carro com as mesmas características do veículo apreendido.
Buscas pelas garotas
Neste momento, segundo informações da polícia civil de Coruripe, todo o esforço está concentrado na busca das duas meninas. Elas estão desaparecidas desde a última segunda-feira. Os acusados já prestaram depoimento na delegacia, mas negaram envolvimento.
marechalnoticias //