30/09/2025 02:12:01

17/05/2012 12:26:50

Estudante de 12 anos residente em União morre provavelmente de dengue ou meningite na véspera do seu aniversário

Estudante de 12 anos residente em União morre provavelmente de dengue ou meningite na véspera do seu aniversário
Amanda em um momento feliz de sua curta vida

A comunidade de União dos Palmares despertou nesta quinta feira (17) com a noticia da morte da estudante do 9º-A ano do Colégio Adventista Dr. Milton Afonso, Amanda Santos Silva de 12 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima Quadra D no centro da cidade, ocorrida na noite de ontem em Maceió, exatamente na véspera do aniversário da menina moca.

A causa da morte de Amanda ainda é desconhecida pelos familiares, porém, entre os colegas existem comentários que dão conta de meningite enquanto outros ‘acham’ que se trata de dengue hemorrágica. A casa onde a moça residia e que adoeceu, está fechada, porém é crescente o números de pessoas que chegam ao local à espera do corpo que neste momento deve estar sendo submetido a exames laboratoriais e de necropsia pelo SESAU para detectar a real ‘causa mortis’.

Em uma nota emitida e entregue a TRIBUNA DE UNIÃO, professores da adolescente manifestaram seu pesar com a seguinte expressão: “Professores, amigos e funcionários estão em oração por esta família”. A desolação e a incredulidade dos mestres é sensível, a exemplo de todos seus colegas.

Amanda teria comportamento alegre como a maior partes de jovens de sua idade. Um professor que leciona matemática disse em estado de comoção que ‘ela irradiava alegria quando estava nos momentos de brincadeiras e conversas com suas colegas, porém, na sala de aula se transformava e era uma excelente aluna. É o que Posso dizer’ afirmou o jovem pedagogo.

Vizinhos que demonstram surpresa com a noticia do falecimento informaram que em contato telefônico com seus pais que estão no IML em Maceió existe a previsão da chegada do féretro em sua residência por volta do meio dia. A Escola Adventista suspendeu as aulas.

Na rua em que a menina morava, a exceção de uma caminhoneta da Secretaria de Saúde do município que circulou em transito, nenhum funcionário foi visto, mesmo porque a residência está fechada. É crescente o número de curiosos no local.

A editoria deste portal informativo se associa a dor dos ente queridos de Amanda e torna a palavra de seus mestres a sua homenagem escrita.

antonio aragão //

.

 


Galeria