30/09/2025 02:12:05

Trabalho
16/05/2012 19:12:42

Adriano Soares anuncia concurso público para professores

Adriano Soares anuncia concurso público para professores
Divulgação
A Secretaria Executiva de Educação (SEE) realizará, ainda este ano, um concurso público para a área da educação. A informação foi repassada pelo secretário Adriano Soares durante entrevista concedida ao Programa Cidadania na manhã desta quarta-feira, 16, onde também destacou que estão sendo feitos ajustes técnicos nos primeiros trabalhos para o lançamento do edital. 

De acordo com Soares, o número de vagas que será oferecido ainda está sendo estudado, uma vez que estão sendo realizados ajustes na legislação, que segundo ele, criou e extinguiu cargos, mas que o projeto será encaminhado para a Secretaria de Gestão Pública, onde será feito um relatório apontado os impactos financeiros. 

Ainda de acordo com ele, um concurso público simplificado para monitores será realizado também neste ano. “O concurso público, que terá caráter simplificado, pode contar como pontos para o concurso público de professores”, enfatizou, destacando também que quem realizará as provas será a Fundação de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). 

Reforma das escolas 

Adriano também destacou que 30 escolas da rede estadual de ensino, que estão sendo reformadas em caráter de emergência, serão entregues até o fim do mês. Segundo ele, todas as escolas estão totalmente prontas, mas que as demais, diante de algumas dificuldades, serão entregues na medida do possível. 

Ainda de acordo com ele, as demais escolas da rede estadual de ensino serão todas reformadas e o processo licitatório será aberto até o fim do ano. “Iremos reformar todas as escolas, vamos reformar e modernizar o CEPA e transformá-lo no referencial de ensino em tempo integral, reformado e repaginado”, reforçou. 

Investigação TCU 

Em relação à denúncia formulada ao Tribunal de Contas da União, em relação a entrega de kits para os alunos da rede estadual de ensino, Adriano Soares destacou que toda denúncia precisa ser investigada. Ainda segundo ele, a SEE cumpriu o seu papel de transparência e que o próprio TCU reconheceu expressamente a exclusão do seu nome do processo de investigação.otici
 
marechalnoticias //