30/09/2025 02:18:46

Municípios
15/05/2012 11:25:10

MTL ocupa sede da Prefeitura de Novo Lino

MTL ocupa sede da Prefeitura de Novo Lino
Ilustração

Cerca 100 pessoas ocupam na manhã desta terça-feira (15) a sede da Prefeitura de Novo Lino no interior do estado. As famílias fazem parte do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e querem a presença do prefeito para negociar a construção de casas populares no loteamento Teotonio Vilela Filho.

Carlos Silva, coordenador do movimento, explicou que desde 2008 existe a promessa dessa obra. “As negociações começaram na administração anterior e foram concluídas com o prefeito atual. Em uma reunião, a Prefeitura concordou em buscar recursos, juntamente com o movimento para a construção dessas casas”, disse.

 

Segundo o coordenador, somente o terreno não irá ajudar as 150 famílias que fazem parte do acampamento. “A maioria não possui condições de construir essas casas. O Governo do Estado disponibilizou recursos, mas a prefeitura perdeu o prazo de entrega do projeto”, explicou Carlos. “O período de chuvas está chegando e essas pessoas irão viver na lama”, completou.

 

“O Governo do estado já se disponibilizou a se reunir com uma comissão e estamos aqui esperando o prefeito para encontrar a melhor solução”, reforçou Carlos Silva.

 

O Primeira Edição tentou entrar em contato com o prefeito, Everaldo Barbosa (PMN), mas até o momento as ligações não foram atendidas.
 

primeiraedição //

marcos felipe sousa