30/09/2025 02:10:31

14/05/2012 15:34:49

Sem terra é assassinada após brigar com marido da filha

Sem terra é assassinada após brigar com marido da filha
Rosimeire dos Santos

Em poucos mais de 24h dois integrantes do Movimento Sem Terra são executados a tiros, dentro de assentamento, em Alagoas.

 

A nova vítima foi à trabalhadora Rosimeire dos Santos, 30, que residia com o marido, Ricardo Silva dos Santos, 22 anos e suas duas filhas menores em um assentamento no bairro Gustavo Paiva, no Tabuleiro do Pinto, parte alta de Maceió. O crime aconteceu na noite do domingo (13).

A família se preparava para dormir quando dois homens chegaram ao local e armados, invadiram o barraco onde todos estavam.

 

Aos gritos os homens ordenaram que Rosimeire saísse do barraco. As filhas da mulher ainda se agarraram as pernas da mãe, mas foram afastadas pelos criminosos que puxavam a trabalhadora.

 

Sob a mira das armas a mulher foi levada para uma área a cerca de 400 metros do local onde morava, onde foi executada. Ao verem a mãe caída, já sem vida, as filhas entraram de choque.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram no assentamento e realizaram os primeiros levantamentos. Através das próprias crianças os policiais ficaram sabendo que os matadores seriam pessoas ligadas a família de Rosimeire.

 

Segundo as crianças os homens que mataram sua mãe são irmãos do marido da filha maior de Rosimeire. Na tarde do sábado (12), a trabalhadora tinha ido até a casa dessa filha, localizada na “Favela da Coca”, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, onde lá teria tido uma forte discussão com o marido da filha, que havia sido agredida por ele, que pelas informações de outras pessoas, teria ligações com o tráfico de drogas na região.

 

A versão das crianças não foi confirmada pelo pai delas, que disse não ter reconhecido os dois homens que mataram sua mulher.
 

emergência190 //

antonio c melo