Após um período de 44 dias sem o registro de crimes, na noite deste domingo (13) o agricultor identificado como Severino procurou a Delegacia Regional de União dos Palmares relatando que seu cunhado que era deficiente mental aposentado Cícero da Silva Matias vulgo ‘Tio’ de 34 anos de idade, residente no Sitio ‘Serra Preta’ na zona rural do município havia sido assassinado a tiros (por volta das 21:45 hs) dentro de um curral após participar de um terço religioso.
Mesmo sem dispor das duas viaturas (o Santana está com o radiador estourado e o Corsa somente funcionam três cilindros do motor) os agentes da policia civil da equipe do Dr. Antonio Nunes de plantão neste domingo Ricardo, Jaelson e Marcos Antonio conseguiram emprestado um carro e se dirigiram ao local da ocorrência em companhia do IC e do IML que havia resgatado há poucos minutos passados o corpo do motociclista ‘Binho’ vitima de acidente no acesso à cidade.
No local onde ‘Tio’ (distante cerca de 500 metros da estrada, dentro de um curral em local de difícil acesso), a constatação do IC: a vitima tinha tomado pelo menos quatro tiros na cabeça e estava inerte próximo a uma pedra levando os peritos à constatação que após ser baleado, ‘Tio’ o aposentado pode ter tido a cabeça jogada contra a pedra várias vezes. A vitima tinha estatura avantajada.
O agricultor Severino que acompanhou a policia disse que seu cunhado já foi interno por várias ocasiões em casas de repouso mental em Maceió, mas ‘não mexia com ninguém’. A policia suspeita da possibilidade de latrocínio ou de crime passional, porém o Dr. Antonio Nunes em contrato com a reportagem afirmou que ‘no transcorrer do inquérito, todas as possibilidades da origem do crime serão apuradas, inclusive já na manhã desta segunda feira iremos ouvir parentes da vitima e as testemunhas que o viram vivo pela ultima vez participando do terço religioso’ sentenciou.
antonio aragão //