30/09/2025 02:18:08

Municípios
11/05/2012 09:23:35

Prefeito de Piaçabuçu é vítima de atentado

Prefeito de Piaçabuçu é vítima de atentado
Prefeito Dalmo Santana

O prefeito do município de Piaçabuçu, distante 134 km de Maceió, foi vítima de um atentado a bala, no final da noite dessa quinta-feira (10), quando retornava para casa conduzindo o seu veículo, atingido por cerca de 10 disparos de arma de fogo de grosso calibre. Os tiros teriam sido efetuados por dois homens armados em uma motocicleta, cuja cor e placa não foram identificadas. Eles fugiram em seguida, tomando destino ignorado.

Segundo a polícia, o prefeito Dalmo Santana Júnior não foi atingido, apesar do grande susto. A assessoria de comunicação do prefeito informou que Dalmo conseguiu escapar da morte ao deixar o carro, fugindo em direção a uma chácara. "Ele pulou o muro e pediu socorro aos moradores", disse o assessor, acrescentando que o prefeito, temendo permanecer na cidade, viajou para a capital, escoltado por policiais militares.

O atentado foi registrado no Povoado Sudene, onde reside o prefeito, por volta das 23h30. Segundo testemunhas, os criminosos atiraram em direção ao banco do passageiro. Por sorte, o prefeito havia deixado seu motorista em casa, no final da noite, deixando a condição de passageiro para assumir o volante.

"As pessoas acreditaram que o prefeito havia morrido. Os bandidos também devem ter achado a mesma coisa, devido à grande quantidade de disparos", comentou um agente plantonista do 88º Distrito Policial (DP), acrescentando que o caso deverá ser investigado pelo delegado regional de Penedo.

Ainda segundo a assessoria do prefeito, Dalmo Santana não tem a quem atribuir o crime. "O prefeito é um jovem empresário de 36 anos, uma pessoa pacata. A população está muito assustada com o ocorrido. Infelizmente, o Litoral Sul é alvo de muitas disputas políticas que, por vezes, resultam em derramamento de sangue", emendou o assessor, citando a proximidade com as eleições municipais de outubro.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar também foi acionada à ocorrência.

 

gazetaweb //

bruno soriano