30/09/2025 02:12:08

Municípios
08/05/2012 15:39:51

Material genético pode esclarecer se corpo em decomposição é de estudante de Penedo

Material genético pode esclarecer se corpo em decomposição é de estudante de Penedo
Roberta Dias desaparecida em Penedo

É aguardado com muita expectativa o resultado oficial dos médicos do Instituto Médico Legal (IML) para a identificação do corpo de uma jovem, cujo corpo foi encontrado no último final de semana em um canavial na Fazenda Primavera, no município de Coruripe, Região Sul de Alagoas.

 

Inicialmente foi levantada a possibilidade do corpo pertencer a estudante Roberta Costa Dias, 18, que estaria grávida de três meses e que está sumida desde o último dia 11 de abril. A garota reside na cidade de Penedo e teria desaparecida após falar para o namorado, que é menor de idade, que estaria grávida. Amigas de Roberta relatam que ela ficou triste após o namorado dizer que não aceitava o filho. Aluna do do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Penedo, Roberta foi vista pela última vez num ponto de ônibis, no bairro de Santa Luzia, em Penedo. Grávida, ela usava uma blusa azul e uma bermuda jeans.

 

Mas a suspeita, de acordo com o diretor do IML, Gerson Odilon, ainda é prematura, pois é necessário que sejam recolhidos material genético do corpo da vítima para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Material biológico também foi retirado da vítima para a possibilidade de se fazer exame de DNA.

 

A possibilidade do corpo encontrado ser o da estudante foi levantada após a Polícia divulgar que a vítima, apesar do corpo tá em decomposição, tava com uma blusa azul e de jeans semelhante o que a garota usava no dia que desapareceu.

 

O pai da jovem, o funcionário público Ademir Santos, confirmou que o corpo encontrado em Coruripe foi morto com um tiro na nuca e que apesar do estado em que foi encontrado, havia vestígios que também tinha sido queimado. 

 

A pedido da família, o secretário de Defesa Social, Dário César, determinou que o caso seja investigado pela delegada Ana Luiza, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

 

emergência190 //