30/09/2025 06:07:45

Municípios
08/05/2012 15:18:28

Secretária municipal de Educação tira nota zero em prova de redação da Ufal

Secretária municipal de Educação tira nota zero em prova de redação da Ufal
Fac-simile do resultado das prova

No mês de fevereiro, a primeira-dama de Jacaré dos Homens, Grazielle Melo Monteiro Silva, que responde pela Secretaria Municipal de Educação, prestou vestibular para o curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), modalidade à distância, em Olho D’água das Flores.

 

A esposa do prefeito José Ernesto Silva, o Júnior Ernesto, acabou sendo aprovada. Porém, segundo o site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), Grazielli tirou nota 0 na prova de redação.

 

O fato inusitado relatado com exclusividade ao portal Tribuna Hoje chamou a atenção dos moradores da cidade, que se mostraram indignados. De acordo com o edital apresentado pela Copeve, responsável pela seleção, a secretária obteve a pontuação de 378,774, acertando 28 questões objetivas, mas sem conseguir nenhum ponto na redação.

 

Grazielle Mello se classificou em 18º colocado e conseguiu a vaga devido ao baixo número de candidatos inscritos. Foram apenas 22 candidatos para 20 vagas, uma concorrência de apenas 1,1 por vaga.

 

O resultado do vestibular foi divulgado no último dia 23 de março, por meio de um “listão de aprovados” divulgado no site da Copeve.

 

A equipe de reportagem do Tribuna Hoje tentou entrar em contato com Grazielli e José Ernesto por meio do telefone celular do prefeito, mas ele não atendeu às ligações.


tribunahoje //