A Seção Especial de Roubos a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) garante que a linha de investigação que aponta Cristiano Martins Davi, o “Fazendeiro” – preso no último dia 03, em Arapiraca -, como um dos integrantes da quadrilha que assaltou três gerentes de bancos, em Alagoas, no último mês de abril, está bem avançada. Outras cinco pessoas já estão sendo procuradas pela polícia, que acredita que, até a próxima semana, vai apresentar novidades sobre os referidos casos.
A delegada Maria Angelita Sousa, que comanda os inquéritos, informou que, por enquanto, apesar de “Fazendeiro” ainda figurar como suspeito nos roubos que culminaram com três gerentes reféns e com bombas amarradas em seus corpos, as investigações estão apontando para a participação dele, que teria agido com outras cinco pessoas, sempre, usando bastante violência contra as vítimas.
“O Cristiano foi preso sob a acusação de envolvimento no assalto à residência do soldado da Polícia Militar de Alagoas, Samuel Vieira dos Santos, em Arapiraca. Após a detenção, começamos a investigar se ele já tinha passagem pela polícia e o modus operandi da quadrilha presa junto com ele. Percebemos características semelhantes com as do bando que assaltou os gerentes de banco, além de termos conseguido ligar alguns dados que já estavam sendo avaliados”, explicou Maria Angelita Sousa.
Segundo a polícia, uma das associações feitas pela polícia foi a atuação criminosa realizada com grande violência contra os gerentes e suas famílias e a forma como o grupo assaltou a casa do policial militar. “Eu não posso dar mais quaisquer detalhes porque estamos tentando localizar outros cinco suspeitos. Se falarmos uma só pista do que já sabemos, os bandidos podem entender que nós já o identificamos. Então, temos que manter as informações sob sigilo. O que pode garantir, por enquanto, é que toda a Deic está trabalhando na elucidação desses crimes e, em breve, teremos novidades. As investigações estão promissoras”, garantiu a delegada.
Além de Cristiano Martins Davi, também foram presos na semana passada Edeilton de Meneses Melo, de 20 anos e Alfredo Vieira de Lima, de 24. Com ele, a polícia apreendeu duas pistolas e munições. ”Fazendeiro” estava em liberdade condicional. Todos estão presos na Casa de Custódia de Arapiraca.
gazetaweb //
janaina ribeiro