Dando sequencia as obras de reforma da rede elétrica inclusive com a descentralização dos postes para um só lado da Avenida Monsenhor Clóvis Duarte (afastado das residências e das lojas e bancos como a comunidade pediu) considerado o ‘cartão postal’ da cidade, a Prefeitura Municipal efetuou a poda de algumas arvores que poderiam causar danos futuros com a aproximação dos fios de alta tensão.
O trabalho foi administrado pelo engenheiro agrônomo da municipalidade Dr. Manoel Bernardo (ex-secretário do Meio Ambiente) que garantiu a reportagem não existir perigo para a saúde das árvores. ‘O que pode ocorrer é as pessoas que costumam se abrigar na sombra ficar sem o beneficio alguns dias, mas acredito que com as chuvas, os galhos voltarão para proteger a comunidade do sol e da própria chuva’ informou ‘Professor Maninho’ como o agrônomo é conhecido.
A presença de serras elétricas e as caçambas para recolher a madeira serrada e efetuar a desobstrução de um lado da avenida despertou a curiosidade da comunidade que pensava se tratar do corte total das arvores, que logo em seguida foi verificado que somente houve o corte de alguns galhos que obstruíam a passagem da rede elétrica.
antonio aragão //