O seu nome é Adélson Francisco da Silva, de 24 anos. Há 15 dias, por volta das 06h, ele deixou o barraco onde mora, em Murici, na companhia de uma tia, e saiu com destino ignorado. A família já o procurou na casa de parentes, hospitais, delegacias e, até esta sexta-feira (04), não conseguiu localizá-lo.
O apelo para encontrar Adélson está sendo feito pela tia dele, que o cria desde quando o jovem ainda era criança. Segundo ela, uma vizinha o viu deixando o acampamento Portelinha, do MTL, em Murici, no último dia 20, ainda quando o dia amanhecia. Ela não quis dizer nada à família, imagino que todos soubessem da saída do rapaz. “O problema é que ele acordou muito cedo, saiu quando ainda estávamos dormindo. Quando acordamos, ele já não estava mais no acampamento e ninguém sabia dele”, contou Rosilda Maria da Silva.
A tia afirmou que, desde a data do desaparecimento do sobrinho, procurou-o nos hospitais das cidades da Zona da Mata, em postos de saúde, delegacias e nas casas dos parentes e amigos. “Nem sinal dele até o momento. Estamos desesperados. O Adélson sofre com transtornos mentais, tem 24 anos, mas parece ter apenas cinco. Uma pessoa ruim pode fazer uma maldade contra ele e o meu garoto não terá como se defender”, disse ela.
Ainda de acordo com Rosilda Maria, Adélson é um rapaz de personalidade tranquila, não é agressivo e tem comportamento de criança. Qualquer informação sobre o jovem deve ser repassada ao telefone 9352-7590 ou comunicada aos amigos que residem no conjunto Professor Paulo Bandeira, quadra 13, lote 01, no Benedito Bentes II.
gazetaweb //
janaina ribeiro