Às margens da rodovia BR-316, no município de Satuba, um jovem identificado como Emerson Domingos, de 22 anos, foi executado no início da tarde desta sexta-feira (4). O fato ocorreu em frente a uma borracharia e perto da Escola Agrotécnica Federal de Satuba.
Emerson que é filho do dono da casa de shows ‘Castelão’, que funciona naquela cidade, estava almoçando em uma churrascaria próxima quando foi abordado por um homem armado que desceu de um Polo preto. Temendo pela morte, o jovem tentou fugir, chegando inclusive a atravaessar a rua, mas acabou sendo baleado várias vezes.
"O pai do rapaz informou a gente que já esperava esse final", afirma o sargento Edeílton, comandante da guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar. Emerson já teria passagem na polícia por tentativa de roubo. "Ele é 'bronqueiro', e segundo o pai, não queria nada com a vida", conta o sargento.
O fato ocorreu por volta das 13h. Várias cápsulas de pistola calibre 380 estavam espalhadas no chão, o que denota pelo menos 10 tiros, de acordo com a polícia. Um cavalo que estava próximo ao local recebeu dois tiros, seu dono não quis conversar com a reportagem do portal Tribuna Hoje.
A mãe do jovem ficou bastante emocionada e teve que ser acalmada pelos parentes.
Peritos dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionados para os procedimentos de praxe.
Agentes do 14º Distrito Policial (DP) também se encaminharam para o local.
tribunahoje //
breno airan e milton rodrigues