Enquanto uns bandidos mantinham a família do delegado refém outros procuravam objetos de valor. O grupo conseguiu levar equipamentos eletrônicos e duas armas do delegado. Na fuga eles levaram a caminhonete Amarok, de placa NML 0886, pertencente ao delegado e a L-200, de placa NMA 9970, que pertence a um cunhado de Élvio Brasil.
Com a fuga dos bandidos o delegado Élvio Brasil acionou as polícias Civil e Militar. Como as duas caminhonetes têm rastreadores via GPS a polícia logo localizou os assaltantes.
Com o reforço dos militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) a caminhonete Amarok foi localizada no bairro Bom Sucesso. Os bandidos reagiram a investida da polícia e trocaram tiros com os policiais.
No tiroteio um dos assaltantes foi baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Apenas um bandido conseguiu fugir, mas Edinaldo da Silva Santos, Samuel Teodozio dos Santos e Madson Alan Ferreira Rocha foram presos e autuados em flagrante na Central de Polícia de Arapiraca.
Após o tiroteio os policiais foram até a residência que funcionava como esconderijo dos bandidos, ainda no bairro de Bom Sucesso, em Arapiraca, onde foram encontrados dinheiro, cheques e equipamentos eletrônicos.
emergência190 //
vieira da silva