Depois de um longo período sem registros de crimes violentos, as policias Militar e Civil de União dos Palmares tiveram um plantão movimentado na noite deste domingo (22), quando ocorreram duas agressões à bala e uma colisão no Km. 34 da BR-104 à altura do Conjunto Residencial Newton Pereira, no inicio do famoso ‘Trevo da Morte’.
O primeiro atentado ocorreu na Rua Vereador Francisco de Morais Lins no Bairro Roberto Correia de Araujo nas proximidades da famosa ‘Ponte do Mata Quatro’ localidade conhecida pelo alto índice de violência. Por volta das 19:00hs o menor R.F.S. de 16 anos de idade, residente na Rua Juvenal Mendonça ao sair da casa de parentes onde participava de uma festa de aniversário foi atingido por três tiros que lhe atingiram a perna, o abdome e o pulso esquerdo.
O rapaz, socorrido por populares foi conduzido a Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde recebeu os primeiros socorros médicos e em seguida foi encaminhado ao HGE em Maceió para ser submetido a tratamento cirúrgico. O menor estava lúcido e disse à reportagem que não sabe quem atentou contra sua vida, pois foi apanhado de surpresa por seus algozes.
Enquanto R.F.S. era preparado para viajar, chegou à emergência do Hospital o operário de uma empresa de laticínios estabelecida na cidade identificado como Linjelfan Barbosa da Silva de 24 anos de idade, residente na Rua do Jatobá em local não atingido pela cheia de 2010. O rapaz que foi baleado de raspão na nuca disse aos seus familiares que trafegava pela rua onde reside quando foi atingido pelo tiro. Também foi removido para o HGE em Maceió.
Finalmente, cerca de quinze minutos após os dois registros, os policiais foram avisados que um carro cujas placas, cor e condutor não foram fornecidas havia colidido com a motocicleta Honda ‘pop’ preta placa NMA-7203 – União dos Palmares conduzida pela empresária Zenaide Rodrigues da Silva de 35 anos de idade, casada, mãe de três filhos menores, residente na AL-105, prolongamento da Rua Juvenal Mendonça. A mulher chegou ao Hospital São Vicente de Paulo inconsciente trazida por populares.
O esposo da vitima conhecido como Moab disse que o casal havia fechado um restaurante de sua propriedade na Fazenda Frios e se dirigia a cidade em companhia de sua mulher – cada um em uma moto – quando à altura do km. 34 da BR-104 (acesso a União dos Palmares pela Al-205) sua esposa ao tentar sair da BR foi colhida pela carro e jogada a cerca de três metros de altura. ‘O condutor do carro ao perceber o acidente, mesmo com o radiador perdendo água imprimiu velocidade e seguiu viagem’ afirmou o comerciante.
A mulher, cujo caso foi considerado o mais grave pelos médicos plantonistas do Hospital São Vicente, foi removida em uma ambulância para o HGE em Maceió.
Todos os registros foram anotadas pela equipe do Delegado de Murici Dr. Gustavo Pires de Carvalho de plantão na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares.
antonio aragão //