30/09/2025 04:12:28

17/04/2012 21:34:42

Durante entrega de sementes, prefeito Dr. Areski Freitas promete Central de Alimentos para União

Durante entrega de sementes, prefeito Dr. Areski Freitas promete Central de Alimentos para União
Prefeito garante Central de Alimentos
A prefeitura de união dos Palmares em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura entregou nesta terça-feira, 17, sementes aos agricultores palmarinos. Na solenidade estiveram presentes o Prefeito Areski Freites, e o atuais secretários de Agricultura e de Meio Ambiente do município, José Carlos e Gorete.

Jorge Dantas, Secretário de Agricultura do Estado, não conseguiu chegar na cidade por causa de um bloqueio dos sem-terra na BR-104. Cícero Costa disse que Jorge Dantes é um parceiro fundamental dos agricultores, já que os pedidos feitos para o homem do campo são prontamente atendidos.

O novo secretário, José Carlos, disse que foi bem recebido pelos funcionários da Casa do Agricultor e que já andou conhecendo algumas localidades na zona rural do município.

Antes de discurso de Areski Freitas foram entregues simbolicamente as sementes aos agricultores Luiz da Silva e Ludovino. O prefeito começou seu discurso falando de uma rádio local, onde seus locutores são instruídos a falarem mal de seu governo. Sem citar nome da rádio, o prefeito pediu que seus comunicadores saíssem das cadeiras e perguntassem aos agricultores e a população de União o que o governo já fez e que divulguem essas ações.

Kil relatou os benefícios que foram feitos na zona rural do município e quais as obras que ficarão prontas antes do término do seu mandato. Entre essas obras, a reforma de 40 escolas do município. Presentes ao evento, agricultores relataram o recebimento de alevinos (filhotes de peixes), sementes e as melhorias nas estradas.
jmarcelofotos //

Galeria