Policiais militares integrantes da 4ª Cia Independente de Polícia Militar em Atalaia, apreenderam, no início da noite de ontem, domingo (15), o menor S.S.S., 17 anos, acusado de matar com um tiro de espingarda calibre 12 outro menor de apenas 16 anos e ferir uma segunda pessoa.
A apreensão aconteceu no Povoado Ouricuri na zona rural do município, onde também aconteceu o atentado durante a madrugada.
Segundo a polícia, o menor utilizou uma espingarda calibre 12 para cometer os crimes, que teve como vítima fatal José Romário Oliveira Silva, 16 anos, atingido fatalmente na cabeça. Um outro adolescente, G.E.S., também de 17 anos, ficou gravemente ferida com um tiro no tórax e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.
Segundo o comandante da unidade policial, major José Cláudio do Nascimento, o crime foi motivado por uma rixa antiga entre vítima e assassino. “Recebemos informações de que o menor foi ameaçado de morte, semana passada, pelas vítimas que, na ocasião utilizaram um revólver para amedrontá-lo dizendo que ele iria morrer”, esclareceu o oficial.
Ainda de acordo com o comandante da 4ª Cia, o policiamento na região do Povoado Ouricuri será intensificado nos próximos dias, visando combater a ação de grupos criminosos na região. “Estamos trabalhando para melhor atender a toda comunidade da localidade, iremos aumentar as rondas e operações policiais em toda área”, esclareceu, e concluiu, “não podemos aceitar que, um pequeno grupo de delinquentes aterrorizem a vida dos moradores”.
O menor deve ser conduzido a Centro de Ressocialização de Menores (CRM) na capital alagoana.
alagoasweb //
jc nicacio