Esse final de semana foi marcado pela violência em Alagoas. Desde a noite de sexta-feira (13) até as 22 horas deste domingo (15) 14 mortes foram registradas no Instituto Médico Legal Eustáquio de Lima (IML). Um deles, um homem não identificado, foi esfaqueado e baleado no bairro do Feitosa, no sábado.
Sexta-feira
Temida por muitos supersticiosos, a sexta-feira 13, que há anos é encarada como um dia de mau agouro, foi o período mais tranquilo desse final de semana. Apenas um homicídio foi registrado, o de Mauro Gino Tavares, de 62 anos, que foi assassinado a tiros em Capela, interior do estado.
Sábado
O jovem Erivaldo de Oliveira, de 20 anos, foi mais uma das vítimas de arma de fogo. Ele foi assassinado no bairro do Vergel. O entregador de água Edson Sabino da Silva, de 18 anos, e José Vitor Alves de Araújo, de 21, morreram no Benedito Bentes. Já Vitor Ramon de Oliveira, de 18 anos, chegou a ser socorrido após ser baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Domingo
Um adolescente de 16 anos foi assassinado no Jaraguá, em Maceió. A dona de casa Maria Salete da Silva, de 47 anos, foi morta a tiros em Marechal Deodoro, assim como o servente de pedreiro José Nilton da Silva, de 30 anos.
No interior foi grande o número de homicídios em diferentes cidades. Felippe Wigdon da Silva Santos, de 22 anos, foi morto em Coruripe. Leandro Santos da Silva, de 30 anos, foi baleado na Barra de Santo Antônio.
Gileno Raimundo da Silva, de 25 anos, foi assassinado em Messias. Pierre Roberto da Silva Santos, de 48 anos, morreu em Marechal Deodoro. Outro caso foi registrado no final da noite do domingo, no bairro do Tabuleiro, em Maceió. A vítima ainda não foi identificada.
O número foi inferior ao da semana passada, quando 32 mortes foram registradas no IML de Maceió, pois se tratava de um feriado prolongado.
gazetaweb //