30/09/2025 04:12:39

Polícia
15/04/2012 11:35:00

Polícia registra seis assassinatos em 24 horas na Grande Maceió

Polícia registra seis assassinatos em 24 horas na Grande Maceió
Ilustração

Seis assassinatos em 24 horas, cinco tentativas de homicídio e três flagrantes de violência contra mulher. Estas foram as ocorrências mais graves no balanço policial desde a manhã do sábado (14) à manhã deste domingo (15).

 

No sábado, a primeira vítima fatal foi um homem não identificado cujo corpo foi encontrado com dois ferimentos a bala, no abdômen e no ombro, na rua Diegues Júnior, perto do viaduto Ib Gatto, no Poço. Ele foi também esfaqueado nos braços e pernas. Um detalhe mórbido: o homem teve a orelha esquerda decepada. A vítima aparentava ter 40 anos, forte, estatura baixa e pele branca. Vestia bermuda marrom e camisa amarela com listas pretas.

 

Segundo testemunhas, o homem ainda tentou fugir de seus matadores pulando o muro de uma casa, mas já estava ferido e acabou morrendo na residência. Os matadores fugiram sem ser identificados.

 

No Benedito Bentes, o jovem Edson Sabino da Silva, de 18 anos, que morava no Tabuleiro, foi morto com seis tiros, que o atingiram nas costas, no peito e nos braços. Os matadores fugiram em um carro preto.

 

Também no Benedito Bentes, e ainda no sábado, José Vítor Alves de Araújo, de 21 anos, morador daquele bairro, foi assassinado com um tiro no ouvido. O matador fugiu.

No bairro do Trapiche, o jovem Erivaldo de Oliveira, de 20 anos, foi morto com nada menos que 20 tiros que atingiram várias partes de seu corpo. Os assassinos não foram identificados e tomaram rumo ignorado, segundo populares. O crime aconteceu ao lado do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Senador Rui Palmeira.

 

No povoado Cabreiras, em Marechal Deodoro, um assassinato e uma tentativa de homicídio. José Nilton da Silva, de 30 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça, peito e costas. José Cláudio Costa, de 32 anos, também foi atingido por tiros mas sobreviveu e foi levado para o HGE. Os criminosos não foram encontrados.

 

Já na madrugada do domingo, na Rua Sá e Albuquerque, próximo à Receita Federal, em Jaraguá, o adolescente A.S.S., de 15 anos, que morava no Vergel, foio morto com dois tiros na cabeça por dois homens que fugiram após o crime.

 

Houve outras quatro vítimas de tentativa de homicídio. José Sobral Júnior, residente no Santos Dumont, sobreviveu após levar quatro tiros, sendo um no rosto. O autor dos tiros, Edinaldo Jacinto da Silva, 47 anos, morador no mesmo local, foi espancado por populares e levado para o HGE junto com a vítima. Depois de medicado, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 

Alex Siva Mendes, 32 anos, foi alvejada com tiros nas pernas no Graciliano Ramos. O agressor, conhecido como João Vítor, fugiu. No Ouro Preto, Gilmar Batista de Oliveira, de 20,anos, levou vários tiros de um homem não identificado. E no Tabuleiro, Wellington Júlio de Melo, de 24 anos, foi alvejado por três tiros no abdômen e nas pernas. O autor dos tiros fugiu.

 

Lei Maria da Penha

 

Três ocorrências de agressão à mulher foram registradas em 24 horas. No Jacintinho, Claudeilda Tenório da Silva, de 37 anos, grávida, foi espancada pelo companheiro José Cláudio Marques da Silva, também de 37 anos. O agressor foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

Outros dois homens também foram autuados com base na lei que reprime a violência contra a mulher. Alexandra Simões dos Santos, 25 anos, foi agredida pelo namorado, João Paulo da Silva Pinto, de 23 anos, ambos residentes na Grota da Princesa, no Benedito Bentes. O agressos foi preso em flagrante. E em Riacho Doce, Josivaldo Martins da Silva, de 29 anos, foi preso por agredir a esposa, Gabriela Moreno de Oliveira Santos, de 24 anos, com socos no rosto


tudonahora //