30/09/2025 04:14:02

Polícia
15/04/2012 11:09:28

Ex-agente penitenciário assalta comerciante

Ex-agente penitenciário assalta comerciante
Franklin é acusado de assalto

Um assalto, na tarde do sábado (14), por pouco não terminou com vítima fatal. A vítima foi o comerciante Adelmo Ferreira de Araújo, 49, residente na Avenida Maceió, no bairro de Jaraguá, na capital alagoana.

 

Adelmo estava em casa, quando recebeu uma ligação em seu aparelho celular, de um homem que desejava alugar um apartamento de sua propriedade. Acreditando ser uma pessoa idônea, o comerciante marcou o encontro nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, do bairro da Ponta Verde. Adelmo foi ao encontro no próprio carro, o Fiat Uno, de placa GYZ 6506, de Rio Largo-AL. O suposto locatário estava acompanhado de outro homem e os dois entraram no veículo e saíram em direção ao cais do porto, onde o comerciante foi surpreendido pelo anúncio do assalto.

 

Os dois assaltantes colocaram a vítima no banco de trás do Uno e seguiram em direção à Avenida Pedro Américo, no bairro do Poço, onde após entrar em luta corporal com os criminosos, Adelmo pulou do carro e caiu no asfalto da avenida.

 

Adelmo relatou que os criminosos exigiram R$ 10 mil, mas só conseguiram levar um aparelho celular e seus documentos.

 

Aproveitando a fuga da vítima, os assaltantes fugiram em direção à Travessa Santa Nazaré, onde em outro trecho da rua tomaram um Celta, fugindo em direção ao Conjunto do Santo Eduardo. Em seguida fugiram para o bairro de Jaraguá, onde tomaram outro veículo.

 

Com a chegada da Polícia surge a primeira surpresa. Dentro do veículo de Adelmo estavam os documentos – Carteira Profissional – dos dois assaltantes, que foram identificados como sendo Cícero Godofredo dos Santos e Franklin Roosevelt dos Santos, natural da cidade alagoana de Passo de Camaragibe. A Polícia confirmou que Franklin Roosevelt é ex-agente penitenciário e trabalhava no presídio Baldomero Cavalcante. Ele foi demitido após ser flagrado colocando duas armas de fogo dentro da descarga do banheiro de uma das celas.


emergência190 //

antonio c melo