30/09/2025 04:14:05

Municípios
14/04/2012 07:41:32

Preso bando que assaltou agência dos Correios

Preso bando que assaltou agência dos Correios
José Clayton é acusadode assalto

Mais dois acusados de integrarem a quadrilha que no último dia 6 de março assaltaram a agência dos Correios da cidade de Capela, interior de Alagoas, foram presas na manhã desta sexta-feira (13) na cidade de Rio Largo, na Grande Maceió.

 

A "Operação Páscoa 2" realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), sob o comando do tenente Duarte prenderam José Clailton Godói, 32 e Alisson Henrique da Silva, 18, foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação que vinha sendo realizada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas.

 

José Clailton e Alisson são acusados de terem participado do assalto à agência dos Correios de Capela, no último dia 6 de março.

 

Na residência pertencente a José Clailton, que é comerciante, os policiais encontraram cartões do programa Bolsa Família e várias notas promissórias. Já em um galpão pertencente ao comerciante estavam cerca de dois mil equipamentos eletrônicos sem nota fiscal.

 

Os dois foram levados para a Central de Polícia, em Maceió, onde foram ouvidos por um delegado de plantão.

 

No último dia 05, durante outra operação, feita por equipes da Radiopatrulha, foram presos outras duas pessoas que também são acusadas de participarem do assalto contra a agência dos Correios de Capela. Audicélia Amâncio Cavalcante, 23, e Nataniel Paulino da Silva, 20, foram presos numa casa localizada na Mata do Rolo, também em Rio Largo. No local a Polícia encontrou duas munições calibre .40; um documento de identificação (RG) e diversos cartões de crédito.

 

Durante depoimento dos presos foi descoberto que havia um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na data do assalto a agência dos Correios, o qual consta registro de roubo relacionado ao RG e os cartões de crédito apreendidos na residência de Audicélia Amâncio. Os dois terminaram por confessar os nomes dos outros dois integrantes do bando.

 

Policiais que trabalham nas investigações disseram que o bando era comandado por José Clailton e que tem participação em outros assaltos a mão armada. Eles acreditam que a quadrilha era formada apenas pelos quatro presos, apesar das investigações continuarem a fim de se levantar mais informações. 

emergência190 //