30/09/2025 04:12:03

Polícia
14/04/2012 06:52:52

Operação detém quarenta e apreende 106 máquinas em Maceió

Operação detém quarenta e apreende 106 máquinas em Maceió
Bingo Clandestino

Uma operação conjunta do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Força Nacional de Segurança (FNS), com apoio da 17ª Vara Criminal da Capital, percorreu pontos distintos de Maceió e fechou quatro casas de jogos, uma no Jaraguá e três na Jatiúca nesta sexta-feira (13).

No fim da noite, a Força Nacional confirmou os números da operação intitulada 'Sexta-feira 13': cerca de quarenta pessoas tinham sido detidas, mas somente 10 ficaram presas e 106 máquinas foram apreendidas. A maioria dos presos, no entanto, foi liberada, com base na legislação pertinente aos casos de contravenção.

Somente em Jaraguá, na Rua Uruguai, homens da FNS detiveram quinze pessoas e apreenderam 25 máquinas. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Pelo menos setenta homens da Força Nacional participam da operação, que teve início através de denúncias anônimas feitas ao 181, do disque denúncia. Segundo o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar, as máquinas apreendidas passarão por uma perícia.

De acordo com um agente da Força Nacional, cerca de 100 máquinas dão lucro de R$ 2 milhões somente durante uma semana.

O objetivo é saber se elas são nacionais ou importadas, o que configuraria o crime de contrabando, e se elas permitiam que os jogadores tivessem chancearvalho e hatherina real de vencer.

Esta é a primeira operação realizada desde a volta de Alfredo Gaspar para o comando do Gecoc, cuja composição foi reformulada depois de o grupo especial ter sido alvo de críticas quando da Operação Espectro.

Segundo informação de policiais que participaram da operação, um gerente de casa de jogo foi preso, tendo sido identificado apenas como 'Shaolin'.

 

gazetaweb //

regina carvalho e hatherine coutinho