Populares encontraram na manhã desta quinta feira (12) por volta das 5:30 hs na localidade conhecida como “Ilha do Rato” no distrito de Munguba a 35 km de Santana do Mundaú na região da Mata de Alagoas o cadáver do agricultor Ivanildo Monteiro da Silva, vulgo ‘Mandacaru’ de 20 anos de idade, solteiro, residente naquele distrito.
O achado macabro foi comunicado ao comando do 2º BPM em União dos Palmares que determinou ao GPM de Santana do Mundaú o isolamento da área e acionou a Delegacia Regional da Policia Civil para que fossem providenciadas as presenças do IC e do IML no local já que Santana do Mundaú e a região da mata alagoana não dispõem desta prestação de serviços além de uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
O agricultor Elson Monteiro da Silva afirmou ao chefe de expediente da Regional Albérico Guimarães desconhecer os motivos da morte de seu irmão Ivanildo ‘pelo fato dele aparentemente não ter inimigos e não ser usuário de drogas’, o que levou os agentes civis da equipe do Delegado Regional Antonio Nunes a iniciar as investigações a partir de suspeitas de crime passional.
O corpo com várias perfurações de balas foi periciado no local pelo IC e em seguida removido por uma viatura do IML para a necropsia em Maceió e posterior liberação para sepultamento. Estão de plantão na Delegacia Regional de União o Delegado Antonio Nunes, o chefe Albérico e os agentes Ivan, Dorgival, Moises e Ednaldo.
antonio aragão //