Gálatas 6:7 e 8 Vs. 7 - Não vos enganeis: de Deus não se zomba. Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Vs. 8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Queridos, a mensagem de hoje é para nos alertar! Os versículos acima nos mostram uma realidade que muitos preferem desconhecer, que é a lei da semeadura. Precisamos entender que essa lei se aplica a todas as áreas da nossa vida. A lei da semeadura não se aplica somente na agricultura, mas na nossa vida como um todo.
Como na agricultura, o que nós plantarmos, será o que vamos colher. Se um agricultor plantar banana, ele não vai colher abacaxi e nem melão, mas banana. Assim também acontece em nossas vidas. Se plantarmos o bem, colheremos o bem. Mas se plantarmos o que é mal, colheremos o que é mal. O que você tem plantado?
Muitos vivem uma vida destruída porque plantaram isso. Se você é um péssimo filho, você está plantado o que é mal pra sua vida. Se você responde a seus pais, você está plantando o que é mal, e amanhã vai colher um marido, ou uma esposa que te trata muito mal. Vai ter filhos que faça com você pior do que você faziam com seus pais.
Você pensa que suas atitudes de hoje não vão refletir no amanhã? Elas vão refletir sim! "De Deus não se zomba"! O que você tem plantado? Uma vida de pecados? Uma vida de prostituição? Uma vida de preguiça? Uma vida de adultério? Uma vida de brutalidade? Saiba que você colherá o que plantar! Quer colher novos frutos? Então plante novas sementes!
Semeie no Espírito! Semeie amor! Semeie fidelidade! Seja um bom filho! Um ótimo esposo, ou esposa! Um excelente profissional! Um cristão fiel! Plante essas sementes, e você colherá uma vida abençoada! Assim, você terá amigos que gostam de você, uma família que te ama, e um Deus que olha dos Céus e se agrada no seu proceder!