30/09/2025 04:06:45

Municípios
11/04/2012 16:33:53

Professores voltam a ocupar câmara cobrando reajuste salarial

Professores voltam a ocupar câmara cobrando reajuste salarial
Prostesto na Câmara de Girau

Professores da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano voltaram a ocupar a Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (11). A categoria reivindica os 20% de reajuste salarial imposto pelo Governo do Estado e que ainda não foram dados pela prefeitura.

 

A presidente regional do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas), Juracy Pinheiro, está presente ano ato, assim como outros representantes de entidades, professores, vereadores e sociedade em geral.

 

A categoria reivindica também: as alterações do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), reajuste salarial do pessoal de apoio - que desde o ano de 2007 não tem o salário regularizado -, melhores condições de trabalho e a merenda escolar - que não tem chegado as escolas desde o início do ano letivo.

A perspectiva da categoria é que aconteça uma passeata até a sede da prefeitura, onde tentaram conversar com o prefeito Davi Barros. De acordo com informações, os vereadores querem fixar o valor em 11%, porém a categoria só aceita os 20%.

 

“Enquanto o prefeito não responde aos anseios da classe continuamos a mobilização para avançarmos na luta por melhores salários, além de outras reivindicações. Também queremos reaver o tratamento dado aos aposentados que não tem reajuste igual aos ativos. No ano passado, o prefeito prometeu um reajuste e não cumpriu. Não acreditamos mais nas promessas dele e através da luta exigimos um reajuste justo e que tenha respeito a todos que fazem parte da educação”, falou uma professora.

 

O protesto começou na tarde da última terça-feira, 11, e prosseguiu durante à noite.

cadaminuto //

igor castro