30/09/2025 04:11:59

Polícia
11/04/2012 16:08:00

Mais um assassinato no Virgem dos Pobres

Mais um assassinato no Virgem dos Pobres
Rua ocorreu o assassinato

Seis dias após o último crime registrado no Conjunto Virgem dos Pobres, orla lagunar de Maceió, a localidade, onde até a semana passada a Polícia registrava quase que um assassinato por dia, volta a ser destaque negativo.

 

Durante à tarde da terça-feira (10) um grupo de bandidos, entre eles um jovem identificado pelo pré-nome de Bruno, matou com oito tiros de pistola o desempregado Dário Santana Farias, 22, que residia no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes II, parte alta de Maceió.

 

O crime foi registrado na Quadra 11, no Virgem dos Pobres III, no bairro do Trapiche da Barra.

Durante o atentado ficou ferido um amigo da vítima fatal. R.D.S.D., 16, foi alvejado pelos projeteis e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

No local, a Polícia teve dificuldades em conseguir informações do paradeiro dos criminosos que fugiram a pé.


No último dia 06, durante uma investida de equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) com apoio de equipes da radiopatrulha localizaram Roberto Alan dos Santos, 25, o "Sapinho"; Wemerson Douglas Batista dos Santos, 16 e Carlos Alisson Ferreira dos Santos, 18, o “Ninho”. Todos estavam dentro de uma residência na Quadra 63 e reagiram com a chegada da Polícia. "Sapinho" e Wemerson morreram no local e “Ninho” ficou ferido.

 

A ação policial somente teve êxito devido à colaboração de parte dos moradores do Virgem dos Pobres II que através de ligações para o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) alertaram a Polícia quem foram os matadores do corretor de seguros Rubian de Araújo Siqueira Filho, morto com cerca de 30 tiros quando estava dentro de seu carro, um Fiesta, azul, placa MUX 5828/AL. O crime aconteceu na noite do último dia 05.

 

As mortes de "Sapinho" e Wemerson, que teriam participado da execução de Rubian, foram consideradas um duro golpe para o tráfico de drogas na região Sul de Maceió. Os dois eram considerados pessoas violentas e comprometidas com diversos assassinatos na região da orla lagunar.

 

Mas a aparente calma na localidade pode ter acabado com o assassinato de Dário Santana. A vítima, apesar de residir na região do Benedito Bentes, tinha envolvimento com traficantes de drogas no Virgem dos Pobres. Ele era constantemente visto na região comprando e comercializando crack e pode ter sido assassinado devido a uma divida que tinha contraído com seus fornecedores.

 

Policiais do 1° BPM, que trabalham no patrulhamento da área, admitem que temem o retorno da violência e que devido a rápida reorganização dos traficantes, que mantém o medo da população usada como “massa de manobra”, pode levar a novos confrontos.

 

emergência190 //

antonio c melo