30/09/2025 04:02:29

Polícia
10/04/2012 19:13:09

Professora é executada a tiros em Maceió

Professora é executada a tiros em Maceió
Fernanda Paes morta quando ia trabalhar

Faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada desde a manhã da segunda-feira (09) a professora Fernanda Paes da Silva, 25, que residia no Conjunto Benedito Bentes I, parte alta de Maceió.

 

A jovem, de acordo com a Polícia, havia saído de casa, onde morava com algumas amigas e se dirigindo para a Escola Municipal Maria José Clemente, onde lecionava turmas da 5º ano.

 

No trajeto, em um dos trechos da Rua A10, Quadra 11, na Avenida Pratagy, proximidades de uma quadra de esportes, a professora teria sido abordada pelos criminosos. A principio a Polícia suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte. A bolsa da vítima foi levada pelos bandidos que fugiram em uma moto de cor verde, placa MVC 4888/AL, que conforme informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) é fria.

 

Fernanda Paes ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) até o HGE, onde não resistiu aos ferimentos.

 

Na manhã desta terça-feira (10), no Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado, um homem, que se identificou como noivo da professora, de nome Hugo Martins, 24, não aceitou informar detalhes sobre a vida da jovem aos jornalistas e se limitou a dizer que aguardava os familiares da vítima, que residem na cidade de São José da Laje, interior de Alagoas.

 

Mas para os funcionários do IML ele declarou que desde o domingo (08) não falava com a jovem. Segundo ele todas as vezes que ligava para o celular da noite o aparelho estava desligado e que na segunda-feira viu em um site de notícias que uma mulher estava sem identificação no HGE vítima de um atentado a bala. Ele teria desconfiado que era Fernanda devido a informação que a vítima tinha uma tatuagem no tornozelo direito com a frase "Love for P".

 

Em nota a imprensa, a secretaria municipal de Educação de Maceió (Semed) lamentou o crime. O secretário adjunto Marcelo Nascimento irá solicitar uma audiência com o delegado geral de Polícia Civil (PC), José Edson Freitas, para cobrar com rigor a breve elucidação do caso.

 

emergência190 //

antonio c melo