Informações colhidas na manhã desta terça-feira, no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca revelam que o número de pessoas mortas no grave acidente automobilístico, registrado na manhã de segunda-feira (9) em um trecho da Rodovia BR-101, nas imediações do Povoado Capela, zona rural do município de Porto Real do Colégio, deixou um saldo de seis mortos e vários feridos.
No fim da tarde de segunda-feira, relatório da polícia dava conta de quatro mortos e mais uma pessoa faleceu a caminho do hospital, totalizando parcialmente o número de cinco óbitos no acidente, que envolveu dois caminhões e três automóveis, sendo um Corolla, Gol e um Honda Civic.
De acordo com o relato do caminhoneiro Davi José dos Santos, o acidente foi provovado pelo condutor de um veículo Corolla, de cor prata e de placas MTB-3776,de Aracaju.
Ele teria tentado uma ultrapassagem forçada e obrigou o condutor de uma carreta a desviar o autocarga, que arrastou um veículo Gol com quatro ocupantes.
Os dois veículos descerram uma ribanceira e todos os ocupantes morreram carbonizados.inclusive o da carreta, identificado na madrugada desta terça-feira como Maxsonglei de Andrade Carvalho.
A colisão ainda envolveu um caminhão Meredes-Benz, de cor vermelha e placa HMU-9895/MG.
Um dos automóveis Gol pegou fogo e quatro pessoas morreram carbonizadas. O veículo foi arrastado pela carreta que seguia viagem em sentido contrário.
As outras cinco vítimas fatais ainda não foram identificadas. O motorista da carreta ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram enviadas ao local. Outras vítimas foram encaminhadas para um hospital na cidade de Propriá, em Sergipe, e também até a UE do Agreste.
O condutor do Honda Civic não sofreu ferimentos, mas uma parte do carro ficou completamente danificada com o impacto.
Todos os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, para serem reconhecidos por familiares.
tribunahoje //
davi salsa - fotos da gabriel siqueira (cortesia)