30/09/2025 04:01:08

10/04/2012 16:12:44

CGJ discute proteção para crianças e adolescentes em União

CGJ discute proteção para crianças e adolescentes em União
Encontro foi presidido pelo Desembargador James Magalhães

 A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, em parceria com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram reunião na cidade de União dos Palmares. Em discussão, o elevado número de homicídios envolvendo jovens da região.

 

      A reunião contou com a presença dos órgãos e entidades envolvidas com o Sistema de Garantia de Direitos, - Poder Judiciário, Polícia Civil e Militar, Defensoria Pública, Conselhos tutelares e Prefeituras Municipais - responsáveis pela manutenção da segurança dos jovens.

     

      Foram abordados alguns pontos principais para o embasamento das ações.

     

      1- Aumento no efetivo policial – instalação de bases comunitárias e aparelhamento dos órgãos de defesa social

      2- Ministério Público efetivo na comarca

      3- Maior interação sociedade e polícia

      4- Lazer e cultura para os jovens

      5- Responsabilização da família

      6- Escola em tempo integral

      7- Instalação de programas de proteção especial

     

      O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas falou que o município fez a instalação de mais de 20 câmeras de monitoramento, além, de em um prazo de 15 dias estará realizando a entrega da Casa de Passagem do município.

 

      O Corregedor-Geral da Justiça, James Magalhães, falou da importância da família no contexto da formação do caráter do indivíduo e na sua integração com a sociedade “Os pais são peças importantes nessa conjuntura. É na família que se inicia o processo para uma sociedade mais justa e eficiente”, disse o corregedor.

 

      O juiz da comarca de União, Igor Figueiredo adotará alguma providências, como a limitação no horário de funcionamento dos bares da cidade e a solicitação de alvarás para o exercício dos mesmos.

 

      O corregedor irá elaborar uma ementa com os reclames da sociedade, e enviará ao poder municipal e estadual, cobrando providências emergenciais para a região.

 

ascom -tj //

ricardo chagas

Galeria