A população do município de Teotônio Vilela, distante 99 km da capital Maceió, viveu cenas de horror nas primeiras horas desta terça-feira, 10 de abril. Cerca de dez homens fortemente armados e encapuzados invadiram o prédio da prefeitura da cidade, onde também funciona a Câmara de Vereadores, e roubaram um caixa eletrônico instalado no local.
Populares que residem próximo à prefeitura contaram à policia que para entrar no prédio os criminosos derrubaram a porta central do órgão, o que resultou em um forte barulho. Antes de abandonarem o local, eles ainda efetuaram alguns disparos para o alto, gerando pânico entre as pessoas que compararam a cena com um filme Hollywoodiano.
De acordo com as informações policiais, os criminosos chegaram ao local por volta das três horas da madrugada em dois veículos, um Gol e uma caminhonete Hilux, portando pistolas e espingardas de grosso calibre. Após roubarem o caixa eletrônico os criminosos tentaram assaltar as agências do Bradesco e Banco do Brasil do município, mas não obtiveram êxito.
Depois da tentativa frustrada de assalto as agências bancárias, os criminosos fugiram da cidade tomando destino ignorado. A perseguição da quadrilha não foi realizada devido ao baixo contingente de policiais lotados na cidade que conta apenas com o trabalho de um policial civil de plantão na Delegacia de Teotônio Vilela e quatro militares pelas ruas do município.
As investigações no sentido de identificar os acusados pelos crimes já estão sendo realizadas pela Polícia Civil de Alagoas, no entanto, a instituição encontrará pela frente sérias dificuldades devido ao fato dos assaltantes estarem todos encapuzados, impossibilitando assim que sejam reconhecidos pelas imagens capturadas pelas câmeras de segurança da prefeitura.
aquiacontece //