Centenas de católicos palmarinos, inclusive membros de associações de bairros e religiosas prestigiaram na tarde deste domingo (08) do lançamento da pedra fundamental da Capela de Santa Luzia que irá substituir a que foi destruída pela enchente de junho de 2010 localizada na Rua do Juazeiro.
Prestigiaram o evento católico o arcebispo de Maceió dom Antonio Muniz, os párocos de União dos Palmares Iranjunio e Francisco, o prefeito do município Dr. Areski Freitas, o vice-prefeito Adeildo Sotero, empresários, líderes comunitários de vários bairros e localidades além de cerca de quinhentos fieis.
A nova casa de orações ficará localizada no Bairro Newton Pereira que está ocupada por famílias de desabrigados das Ruas do Jatobá e Demócrito entre os blocos H2 e G2 em uma extensa área. Antes da celebração dos ofícios religiosos, o chefe da Igreja Católica em Alagoas dom Antonio Muniz ao desejar Boa Páscoa para União dos Palmares e Alagoas, formulou um apelo aos presentes no sentido de serem feitas doações para a construção do novo templo católico.
Ao usar a palavra, o prefeito Dr. Areski Freitas solicitou aos encarregados da obra a planta para ser estudada a possibilidade da doação do alicerce da nova igreja o que lhe rendeu aplausos. O pároco Iranjunio estava exultante com o novo empreendimento e apelou aos católicos para que a Fé continue sendo mantida além de reiterar o pedido para os fies ajudar na construção da nova Igreja de Santa Luzia.
‘Santa Luzia era cega de uma feita que seus olhos foram arrancados, porém através de Sua Fé se tornou um exemplo de Devoção a serviço de Deus. Saio de União dos Palmares gratificado com a adesão da comunidade ao nosso novo projeto por entender que um templo católico é um lugar Sagrado de reflexão e paz. Espero que não somente os devotos de Santa Luzia, mas todos os cristãos desta Terra Abençoada usufruam mais esta obra’ disse o arcebispo de Maceió dom Antonio Muniz.
antonio aragão //