30/09/2025 04:13:31

Brasil
09/04/2012 09:27:54

Após visitar parentes em Maceió, família inteira morre em acidente

Após visitar parentes em Maceió, família inteira morre em acidente
Acidente aconteceu em Pesqueira Pernambuco

Um colisão entre dois carros na BR-232 causou a morte de cinco pessoas. O acidente, envolvendo um Doblò e um CrossFox, ocorreu no começo da tarde deste Domingo de Páscoa (8), nas imediações do município de Pesqueira, no Agreste Pernambucano.

 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu devido a uma ultrapassagem mal feita pelo motorista do CrossFox. O veículo vinha de Maceió e, ao tentar ultrapassar um caminhão, terminou colidindo frontalmente com o Doblô. Quatro pessoas de uma mesma família, que estavam no CrossFox, morreram carbonizadas. Eriberto de Souza Rodrigues, 52 anos e que dirigia o carro; a mulher dele, Maria Ednar França Rodrigues, 49; a filha do casal, Érica Maria França Rodrigues, 20; e o namorado dela, identificado apenas como Leandro. A família vinha de Maceió, onde visitava parentes, e seguia para o Piauí, onde residia. Um carro com quatro familiares deles seguia na mesma direção e presenciou o acidente.

 

Já no Doblô, Maria das Graças Lira dos Santos, 62 anos, foi levada em estado grave para o Hospital de Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas vítimas que estavam no veículo, os irmãos Mário Gomes dos Santos, 44 anos, e Maria do Socorro Sá, 42 anos, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Acoverde e transferidas logo após para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

 

Mário Gomes sofreu fratura exposta na mão, além de fratura no fêmur e na costela. A irmã, Maria do Socorro, foi socorrida com muitas escoriações pelo corpo e sem nenhuma fratura aparente. As informações repassadas aos socorristas do Hospital de Arcoverde é que os irmãos foram passar o feriado em Salgueiro, onde os pais moram, e estavam voltando para casa, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 

As outras vítimas do Doblò, Marcelo Silva Zenaide, 34 anos; Roberta Lira dos Santos, 28 anos; Arthur Gomes dos Santos, 57 anos, e Manoel Gomes de Sá, 60 anos, também foram encaminhadas para o Hospital de Pesqueira com fraturas e escoriações pelo corpo e seguem em observação.


cadaminuto //

foto ne10