Cinco assassinatos e pelo menos sete tentativas de homicídio foram cometidos na noite de sexta-feira e madrugada de sábado na região da Grande Maceió, segundo os registros do Centro Integrado de Operações de Defesa Social. Todos os assassinados eram pessoas jovens, assim como a maioria dos feridos.
A ocorrência mais violenta aconteceu na noite de sexta, na zona rural de Messias: de uma só vez, uma pessoa foi morta e três feridas. Marcos Luiz da Silva, 18 anos, morador na Fazenda Bititinga, foi atingido por quatro tiros, sendo um no pescoço, um no coração e dois no braço; ele não resistiu e morreu. O adolescente RMS, 17 anos, levou um tiro no joelho. Valter dos Santos Viana, de 21 anos, foi alvejado por um tiro na perna; e o homem conhecido como Preto levou um tiro nas costas. Os feridos foram levados para o HGE.
Na Mata do Rolo, em Rio Largo, o menor Eliel Serafim da Silva, 15 anos, morador daquela localidade, foi executado com quatro tiros, sendo um nas costas, um no peito e dois nos braços. Ninguém informou a polícia sobre os assassinos.
No Trapiche, zona sul de Maceió, o ex-detento Edson Alves da Silva, de 29 anos, que morava no bairro, foi assassinado com dois tiros na cabeça. Segundo a polícia, testemunhas disserem que o autor dos disparos foi um homem conhecido na região como Lourival, que fugiu em uma moto Johnny vermelha.
No bairro do Rio Novo, também em Maceió, foi encontrado próximo à Igreja Maranata o corpo de Everton Luan Pontes, de 18 anos, morto com dois tiros no rosto. Os assassinos fugiram.
Também em Rio Novo, Gilberto Alves do Nascimento, de 38 anos, foi executado com vários tiros de revólver. Os autores do crime fugiram.
Mais quatro tentativas de homicídio ocorreram na noite e madrugada de violência. No Jatintinho, Edson Pedro da Silva, de 23 anos, levou um tiro de espingarda no abdômen.
Na Via Expressa, perto do estádio do Corinthians, Márcio Vieira da Silva teve roubado o táxi que conduzia e levou um tiro nas costas. O táxi foi abandonado depois no bairro Santa Lúcia. Os assaltantes fugiram num veículo preto.
No Antares, em Maceió, José Hélio da Silva, de 37 anos, foi gravemente ferido no pescoço com um golpe de garrafa partida, durante uma briga. O autor da agressão fugiu.
No Pinheiro, Adelino Leôncio Teixeira de Souza, de 46 anos, residente naquele bairro, levou uma facada no rosto e foi levado para o HGE. O autor fugiu.
CNH falsa
No Ouro Preto, a polícia abordou um carro Gol branco, placa MUP-2934. O condutor era Fabrício Cristiano de Souza Virgínio, de 23 anos, morador na Chã de Bebedouro. No banco do carona estava o menor ERS, de 14 anos. Os policiais revistaram o carro e encontraram uma pistola Taurus PT380, com 15 munições intactas. Além disso, a carteira de motorista (CNH) apresentada por Fabrício era falsa. O condutor ofereceu propina de 2 mil reais aos policiais. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, corrupção ativa e falsificação de documento, e recolhido ao xadrez. O menor foi entregue às autoridades competentes.
tudonahora //
ciods