Após testes de economia de combustível e níveis baixos de emissões de gases poluentes, a Ford começou a fabricar o veículo ´não-híbrido´ mais econômico que ela já lançou na Europa. Superando a barreira dos 30 quilômetros com 1 litro de óleo diesel, o New Fiesta EcoNetic avança também no nível de emissões de CO2, reduzido a apenas 87 g/km. O modelo tem motor Duratorq TDCi 1.6 com potência de 95 cv e torque de 20,5 kgf.m e será oferecido nas versões de três e cinco portas, com várias opções de acabamento para cada mercado.
O New Fiesta já é um grande sucesso na Europa. O modelo traz outras tecnologias inovadoras que contribuem para esse desempenho. Entre elas estão o sistema Auto-Start-Stop (que desliga o motor quando o carro está em ponto morto e o religa automaticamente ao se pisar no acelerador) e uma espécie de ´kers´, que reaproveita a energia dos freios.
gazetaweb //
fábio amorim