A 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano será aberta neste sábado (7) com dois jogos. No domingo, mais três partidas complementam a rodada, que pode garantir acessos já para as semifinais.
Confira os duelos:
Penedense x ASA (sábado, 15h15, Estádio Alfredo Leahy, Penedo)
Sem perder há quatro jogos, o Penedense quer continuar firme na luta contra o rebaixamento e de quebra tentar se manter próximo ao G4 deste segundo turno. O ASA, que ainda não está matematicamente garantido, mas que só depende de si para ficar com a vaga nas semifinais, precisa de uma vitória simples para cumprir seu objetivo. O Penedense é o 6º colocado com 8 pontos, e o ASA é o vice-líder com 13. (Rádio Pajuçara FM Arapiraca e TNH transmitem).
Corinthians x CRB (sábado, 15h15, Estádio Rubens Canuto, Pilar)
Lutando pela vaga na próxima fase, o Corinthians pode encaminhar bem sua classificação. A equipe tem mais uma chance ao lado de sua torcida, que promete empurrar o time para as disputas finais. A situação do CRB é complicada. O Galo precisa vencer este e os dois próximos jogos para ainda depender de alguns tropeços para entrar no G4. Se não vencer, o time perde as chances de passar de fase. O Corinthians aparece em 4º, com 9 pontos, enquanto o CRB é o penúltimo, com 4 pontos ganhos. (TV Pajuçara e TNH transmitem).
CEO x CSE (domingo, 15h15, Estádio Edson Matias, Olho D’Água das Flores)
O surpreendente CEO está fazendo uma boa campanha no segundo turno. Para continuar na boa fase e ainda seguir tentando uma vaga entre os quatro primeiros, o time tem o fator casa e torcida para ajudar a conquistar uma vitória. Já o CSE pretende manter o ritmo e continuar no G4. Se vencer, o tricolorido dá um passo importante rumo à classificação. O CEO é o 5º lugar com 8 pontos, e o CSE é o 3º, com 9 pontos.
Coruripe x Sport (domingo, 16h, Estádio Gérson Amaral, Coruripe)
Fazendo uma campanha ruim e lutando para não ser rebaixado, o Coruripe quer espantar a crise e sair de casa com uma vitória. Se vacilar novamente, o Hulk dá um passo largo rumo ao descenço. No Sport a situação também não é muito boa. O time também briga para não cair e ao mesmo tempo sonha em se classificar, mas para isso precisa vencer fora de casa. O Coruripe é o lanterna com 4 pontos e o Sport é o 8º, com um ponto a mais.
CSA x Murici (domingo, 17h, Estádio Rei Pelé, Maceió)
Já matematicamente classificado, o CSA pensa em manter a invencibilidade de cinco jogos e vencer para tentar terminar a fase na liderança, que garante vantagem nas decisões das semifinais e final, jogando em casa nos jogos da volta. O Murici quer buscar uma regularidade, que não acontece desde o início do turno. Para continuar sonhando com o G4, o alviverde precisa vencer fora de casa. O CSA é o líder com 15 pontos, enquanto o Murici é o 7º colocado com 6 pontos. (Rádio Pajuçara FM Maceió e TNH transmitem).
tudonahora //
paulo victor correia