30/09/2025 04:13:37

05/04/2012 11:47:42

Transtorno marca retorno de universitários a União dos Palmares

Transtorno marca retorno de universitários a União dos Palmares
Veículo não abrigava o número de estudantes

Estudantes de União dos Palmares que fazem o percurso no horário noturno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tiveram na noite desta terça-feira, 3, alguns problemas na volta para casa. A superlotação no ônibus que transporta os alunos gerou insatisfação por parte destes, que temiam pela sua segurança e resolveram não seguir viagem até que o problema fosse solucionado.

No ônibus havia cerca de quinze pessoas em pé, as poltronas estavam sendo divididas, cada uma, para três pessoas, um número acima da capacidade do veículo, que pode transportar em torno de quarenta passageiros.

ENTENDA O CASO

Há cerca de três semanas, um dos ônibus da frota que transporta os estudantes para Maceió sofreu um acidente que danificou a frente do veículo. O ônibus pertence à Prefeitura Municipal, mas é cedido à Edtur, empresa responsável pelo transporte dos universitários até a capital.

Após o incidente, a prefeitura substituiu o veículo por um ônibus do Projeto Caminhos da Escola, até que fosse feito o reparo do outro. A novidade gerou insatisfação de muitos estudantes e o novo veículo começou a transportar na primeira semana os alunos do ônibus atingindo pelo acidente, mas a partir da semana passada, o carro faz um revezamento com os alunos dos outros ônibus até Maceió.

Segundo informações extraoficias, a Prefeitura de União dos Palmares teria alegado não dispor de recursos para consertar o ônibus atingido pelo acidente e que ‘deixará o veículo do Caminhos da Escola, transportando os universitários por tempo indeterminado’.

A fonte também informou que a Edtur, empresa responsável pelo transporte dos alunos, não pode fazer nada, a não ser esperar pela boa vontade do gestor municipal em providenciar o transporte.

Inconformados com a situação, os estudantes aguardaram durante 30 minutos, na entrada da Ufal, às margens da BR-104, o posicionamento da Edtur, que decidiu acomodar o excedente de alunos nos próximos ônibus que vinham das demais faculdades.


orelâmpago //

joão paulo farias texto e fotos

Galeria