Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta terça-feira,3, a secretária municipal de saúde, Rimelc Pontes, esteve na Casa de Hermano Plech, para dar explicações sobre a falta de médicos nas unidades do Programa da Saúde da Família (PSF), de União dos Palmares.
A angústia da população que sofre com a falta de médicos nas unidades de saúde do município, fez com que o vereador Fabian Holanda, pedisse na sessão ordinária do dia 27 de março, por meio de requerimento, a presença da secretária na Câmara nesta terça, 3, para discutir essa situação.
Questionada pelos vereadores sobre a falta de médicos, Rimelc Pontes, disse que entende a situação e diz não está medindo esforços para resolver o problema. “Em União, temos 13 unidades do PSF, e uma carência de três médicos”, disse a secretária.
Rimelc frisou que não está conseguindo contratar os médicos, não pela questão salarial, mais pela escassez dos profissionais no estado. “Além de um salário compatível com a categoria, ainda oferecemos transporte e alimentação, mesmo assim ainda estamos esperando por eles”. Concluiu.
A secretária teme a perda de recursos nas unidades de saúde, pois segundo ela, as mesmas não podem ficar muito tempo sem médicos.
orelâmpago //
joão paulo farias - texto e fotos