Uma nova serie de acidentes voltou a ocorrer nesta quarta feira (04), quando perderam a vida a comerciante Dionice do Nascimento de 38 anos e um motorista de autocargas ainda não identificado. O primeiro acidente foi registrado no quilometro 60 da BR-104 na zona rural de Murici e o segundo no km. 12 da AL-205 na zona rural de União dos Palmares.
Por volta das 9:45 hs o motorista Cícero Romão da Silva de 40 anos de idade, residente no Bairro Newton Pereira Gonçalves, Quadra I2 na periferia de União dos Palmares retornava de Maceió onde havia efetuado compras para surtir sua mercearia em companhia de sua esposa Dionice do Nascimento quando o veiculo que dirigia um Fiat Siena prata placas MUC-7397 União dos Palmares – Alagoas foi atingido (segundo testemunhas que estavam no local) pelo veiculo Tucson também de cor cinza, placas EMP - 8641 – Carpina-Pe.
No impacto da batida, o veiculo Tucson que era dirigido por seu proprietário identificado como Mauricio da Silva Ferreira de 39 anos de idade, residente na Rua Benedita Borges, 18, na cidade de Carpina, em Pernambuco caiu em uma ribanceira de mais de dez metros de altura, lesionando a esposa do motorista e mais dois acompanhantes do casal, que foram socorridos e removidos para o HGE em Maceió onde foram medicados e em seguida liberados. O motorista em estado de choque ainda informou à reportagem que se dirigia para São Paulo onde também tem residência. Cícero foi socorrido e se encontra em observação no HGE em Maceió.
Embora os policiais da PRF que atenderam a ocorrência afirmar que somente após a pericia é que poderá ser divulgado o laudo, testemunhas disseram que a Tucson deve ter perdido o controle, ziguezagueou, bateu no Fiesta e caiu no abismo que tem cerca de 15 metros de altura, versão que não foi confirmada pelo condutor do veiculo que sofre apenas alguns arranhões e estava no local.
Ficaram lesionados no acidente: Cicero Ramos da Silva, de 49 anos, sofreu escoriações e encontra-se na área vermelha em procedimentos (motorista do Corsa)
Maria Aparecida Fernandes Nascimenro, 27, sofreu escoriações leves nos membros superiores. Encontra-se em observação na Área Vermelha, em estado estável (Tucson)
M.S.F.J (16 anos), sofreu escoriações, fratura nas costelas, contusão abdominal. Paciente foi encaminhado ao RX (Tucson)
K.S.F (09 anos), sofreu escoriações leves, pancada no supercílio. Encontra-se em observação na área vermelha sendo encaminhado a tomografia, está em estado estável (Tucson).
Ainda na manhã desta terça feira, no quilometro 12 da AL-205 entre União dos Palmares e Santana do Mundaú na altura da Fazenda Guanabara zona rural de União dos Palmares, o meio-caminhão Mercedes Benz azul placas MUG-2967 matriculado em Arapiraca-Alagoas, pertencente à empresa Comercial Arizona Distribuidora cujo motorista não teve a identidade revelada. O condutor do utilitário que morreu preso à cabine do caminhão após acertar um poste da Eletrobrás fincado na margem da rodovia nas proximidades de uma curva.
Os dois acidentes em Murici e em União dos Palmares foram atendidos por uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Maceió (União dos Palmares e a região da Mata não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de IML e IC), comandada pelo tenente Barros.
Após a pericia no local, os dois corpos foram removidos para o IML em Maceió para a devida necropsia e consequente liberação para sepultamento.
antonio aragão //