30/09/2025 04:06:46

31/03/2012 21:43:09

PELOPES de União dos Palmares prende irmãos membros de quadrilha acusada de pelo menos 5 mortes no município

PELOPES de União dos Palmares prende irmãos membros de quadrilha acusada de pelo menos 5 mortes no município
'Dedeu' e 'Picapau': rosário de crimes

A equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares sob o comando do Capitão Moacir Oficial de Dia da corporação (2º BPM) prendeu no final da manhã deste sábado (31) os irmãos Leonardo Vaz Cavalcante, 18, vulgo ‘Pica-Pau’, seu irmão Genival Ferreira Cavalcante, 24, vulgo ‘Dudé’ e o ancião Antonio Ferreira, de 68 anos de idade (avô da dupla), na residência deste na Rua Lindolfo Gomes Cabral, nas proximidades da ‘Ponte do Mata Quatro’ no Bairro Roberto Correia de Araujo, na periferia da cidade.

‘Pica-Pau’ – o mais jovem do grupo foi localizado na varanda da residência de seu avô, em cujo interior foi encontrada uma escopeta (espingarda calibre 12) com seis munições intactas, o que ensejou a prisão do ancião por porte ilegal de arma. A prisão e a varredura na residência do avô de ‘Pica-Pau’ aconteceu quando os policiais faziam uma ronda no local e avistaram o acusado na varanda da residência que ao pressentir a aproximação da policia tentou correr, mas foi detido, já que contra ele e o irmão existe um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 3ª Vara de Justiça (Vara do Crime) Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado de Lima.

Obtidas as informações necessárias, em menos de duas horas os militares localizaram e prenderam Genival Ferreira Cavalcante, o ‘Dudé’ que também foi recolhido a um dos xadrezes da 11ª Delegacia Regional de Policia estando agora à disposição da Justiça.

Os crimes cometidos pela quadrilha

Segundo confissão de outro membro da quadrilha Jadilson da Silva Bezerra vulgo ‘Coruja’ preso em 22.02.2012 ao tentar assaltar uma van de transporte alternativo e atirar contra vigilantes de uma empresa construtora, os irmãos presos hoje, ele próprio e mais uma quarta pessoa que se encontra foragida, cometeram os seguintes assassinatos:

No dia 03 de julho de 2011, o quarteto assassinou a tiros André da Silva Ferreira na Rua São Mateus, no Bairro Sagrada Família, na periferia da cidade; no mesmo bairro em 09 de agosto de 2011 também foi assassinado Valmir Francisco da Silva na Rua São Cristóvão; também no Sagrada Família, em 07 de junho de 2011 morreu Jailton Firmino da Silva na Rua Acotirene.

Outro crime cometido pelo grupo foi praticado contra o evangélico Cícero dos Santos Paiva em 13 de agosto de 2011 nas proximidades da assentamento ‘Serrana’ na região da ‘Pelada’ na zona rural de União dos Palmares. Na hora do crime, populares assistiram Cícero mostrando a Bíblia e pedindo para não morrer. O crime chocou a população.

Também foi assassinado pelos acusados José Jamesson Bezerra da Silva em 19 de fevereiro de 2012 na Rua Papa João II no Bairro da Cohab, nas proximidades do Fórum de Justiça Juiz Franklin José Gama de Lima

As policiais agora realizam diligencias para prender Luciano Gomes da Silva, vulgo ‘Nanô’ que, segundo confissão dos demais membros além de ser chefe da quadrilha, liderou a invasão à Delegacia Regional, oportunidade em que foram libertados os criminosos ‘Bel’ e ‘Canarista’ – novamente presos.

Está de plantão no final de semana na 11ª Delegacia Regional a equipe do Delegado Antonio Nunes o chefe Ricardo, o Escrivão Marcelo e os agentes Wendel, Junior, Quinho, Carlos Antonio e Nonato.

antonio aragão //

 


Galeria