Durante o plantão policial das últimas 24 horas, pelo menos sete corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió vítimas de violência. Dois dos casos foram relatados pelo Alagoas24horas ainda na sexta-feira, dia 30. Um oitavo corpo, suspeito de morte clínica também deu entrada no órgão.
Dentre as vítimas de violência, nossa equipe registrou o caso do jovem Alexsandro Nascimento, de 21 anos, morto na tarde de ontem, dia 30, no Vergel do Lago. O outro homicídio foi o do menor de 17 anos alvejado pela polícia durante troca de tiros na cidade de Boca da Mata. Cícero Henrique é acusado de participar do assalto a uma Casa Lotérica na cidade.
Outros cinco assassinatos foram registrados pela polícia entre a tarde de ontem e a manhã deste sábado, 31. Entre eles o homicídio de Joacir Santana dos Santos Lima, de 28 anos, vítima de arma de fogo. Joacir teve o corpo perfurado por três balas quando passava pela Avenida Júlio Marques Luz, na Jatiúca. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). Joacir não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo testemunhas seu algoz fugiu do local a pé.
No bairro do Jacintinho, caso semelhante ocorreu com Jadilson Ribeira Palmeira, de 21 anos. A vítima foi atingida por vários projéteis de arma de fogo e morreu a caminha do HGE quando era socorrido por uma equipe do Samu. A maior parte dos tiros atingiu a cabeça de Jadilson. Também neste caso seu algoz fugiu da Rua Belo Monte, local do crime, a pé.
Nas últimas horas da noite de ontem, um terceiro homicídio foi registrado pela polícia. Flávio de Lima Soares, de 31 anos, morador do Rio Novo, foi executado com 15 tiros de pistola calibre 380. As balas perfuraram nádegas, costas, tórax e membros inferiores da vítima. Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria um homem conhecido como ‘Galvãozinho’. Agentes da Polícia Civil estiveram no local do crime, ocorrido na Rua Frei Damião, no Rio Novo.
Ainda na sexta-feira, dois corpos não identificados e do sexo masculino foram encontrados em avançado estado de decomposição em uma mata localizada em uma região conhecida como Utinga, fronteira entre a Forene e o município de Rio Largo. Segundo informações da polícia, os corpos apresentavam perfurações de bala.
A polícia não tem informações que levem aos algozes de nenhum dos casos mencionados.Também em todos os casos, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Um oitavo corpo deu entrada no IML. José Pedro de Oliveira foi encontrado em sua residência. Como em seu corpo não havia sinais de violência, a polícia suspeita de morte clínica.
alagoas24horas //
amanda dantas