30/09/2025 07:44:02

30/03/2012 09:19:33

População de União dos Palmares volta a conviver com assassinatos de menores

População de União dos Palmares volta a conviver com assassinatos de menores
Menor foi assassinado com quatro tiros

Foi assassinado com quatro tiros de revolver calibre 38 defronte ao lote 58 da Fazenda Frios o menor interno da CRM Wellington Correia da Silva de 16 anos de idade residente até um mês atrás no Conjunto Antonio Rodrigues Calheiros em Messias-Alagoas e recentemente na Rua Papa Paulo VI no Conjunto residencial Sagrada Família na periferia da cidade onde vivia amasiado com uma mulher de 20 anos cuja identidade não foi fornecida.

O assassinato ocorreu por volta das 16:40 hs quando o menor transitava por um estrada vicinal em companhia dos também menores J.P.C.S. de 15 anos, Rua Padre Donald e V.M.A. de 13 anos, e segundo a equipe ‘Charles’ do PELOPES levantou, os três a exemplo de M.S. de 17 anos residente na Rua Boa Esperança e A.B. de 15 também residente na Rua 8 de maio todos no Conjunto residencial conhecido como ‘Mutirão’ formavam uma quadrilha que praticou na madrugada de quarta para ontem três assaltos: o primeiro em uma farmácia no centro da cidade, o segundo em um posto de gasolina e o terceiro em uma padaria no Bairro Santa Fé.

Consta nos registros da Secretaria de Defesa Social contra Wellington Correia da Silva a acusação de no dia 05 de janeiro deste ano as 08:00 hs no centro da cidade de Messias haver assassinado, a tiros de revolver o acusado de haver morto seu pai, oportunidade em que foi detido e enviado a CRM em Maceió de onde saiu há menos de um mês, e segundo um tio, veio residir em União seguindo orientações de determinado advogado.

Aqui chegando, o menor teria formado um bando que atormentava as pessoas no Bairro Sagrada Família e adjacências. Nesta semana, a quadrilha juvenil resolveu agir na cidade. Um militar envolvido nas investigações disse que ‘a imprensa devia publicar que depois de todo trabalho que tivemos esses menores já estão sendo entregues aos seus pais, portanto, colocados em liberdade. Tenham certeza que amanhã quando estiverem refeitos do susto de hoje vão voltar a delinquir’ desabafou o militar.

Diversas pessoas quando souberam da detenção do bando se deslocaram a 11ª Delegacia Regional para reconhecer a quadrilha. Com relação ao provável chefe do bando, seu corpo foi periciado no local e removido para Maceió por uma viatura do IML, pelo fato de União dos Palmares e a região da Mata Alagoana não dispor destes serviços.

A policia civil está investigando quem foi o autor dos quatro disparos que atingiram Wellington no braço (fraturando-o), costas, 2 no tórax e um de raspão pouco acima do coração. Os menores que o acompanhavam após pericia do IC não apresentavam fragmentos de pólvora nas mãos.

antonio aragão //


Galeria