Em mais uma ação conjunta das policias civil e militar de União dos Palmares foi preso na madrugada desta quarta feira (28) o cortador de cana e ex-arrumador de bancas de feira Janilson da Silva de 25 anos de idade, residente na Rua da Paz no Bairro Padre Doanld, acusado de uma sequencia de três crimes cometidos contra Daniel José da Silva no dia 18 de fevereiro deste ano na AL-205 (prolongamento da Rua Juvenal Mendonça, na periferia da cidade) e do duplo assassinato que chocou a comunidade cometido quatro dias após (24.02) defronte a um supermercado em pleno centro da cidade onde morreram crivados de balas o menor conhecido como ‘Balança’ e o operário Manoel Messias Marques da Silva.
Segundo informou a reportagem o Delegado Regional Antonio Nunes, a prisão de ‘Janilson’ ou ‘Janinho’ ocorreu depois de uma denuncia anônima de seu paradeiro e, sobretudo em cumprimento de Mandado Judicial expedido pelo Juiz da Terceira Vara de Justiça de União dos Palmares, Dr. Antonio Rafael Casado Wanderley da Silva.
“Aos poucos, estamos retirando de circulação esses elementos, cujas prisões trazem tranquilidade à população. Existem ainda dois suspeitos de participação nos crimes cometidos com Janilson que estão foragidos e estamos diligenciando no sentido de prendê-los, os quais, não vamos informar os nomes para não atrapalhar as investigações. É bom esclarecer que estes crimes estão relacionados ao trafico de drogas” informou o delegado.
Enquanto era efetuada a prisão do assassino em série, uma ligação chegou à base do PELOPES dando conta que estava em andamento em um dos pavilhões ocupados por desabrigados de cheias no Bairro Santa Fé, a seis quilômetros da cidade uma briga envolvendo várias pessoas, uma delas com uma espingarda calibre 12.
No local, a policia prendeu Edilson dos Santos de 40 anos de idade, operário, residente no mesmo endereço. Edilson, que já tem registros policiais em seu desfavor afirmou no cartório da Delegacia Regional que a arma era de sua propriedade e que a tinha comprado porque por razões que ele desconhece adquiriu diversas inimizades no pavilhão em que reside. Foi enquadrado na Lei que pune os portadores ilegais de armas de fogo.
antonio aragão //