30/09/2025 06:06:03

28/03/2012 09:35:40

Depois de manifestação popular, Vereador Fabian Holanda requer a presença da secretária de Saúde na Câmara para esclarecer carências

Depois de manifestação popular, Vereador Fabian Holanda requer a presença da secretária de Saúde na Câmara para esclarecer carências
Vereador Fabian Holanda do PTB de União

Durante os debates na sessão plenária desta terça feira (27) da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares (poucos minutos após uma manifestação popular defronte a secretaria de saúde solicitando mais médicos para os postos de atendimento nos bairros periféricos da cidade), o vereador e advogado Fabian Holanda do PTB (ex-líder do Prefeito Dr. Areski Freitas na Câmara Municipal) requereu que fosse expedido um convite a biomédica Rimelc Lins secretária de saúde do município para que ela apresentasse um relatório detalhado sobre a atuação de sua pasta na sessão da próxima quarta feira dia 03 de abril.

Na justificativa o edil acrescentou outros problemas referentes à saúde municipal como a carência de médicos especializados, a falta de equipamentos e estrutura para a normal funcionalidade da pasta, no seu entendimento, de vital importância para as comunidades de qualquer município.

Em rápido contato com a TRIBUNA, o destacado vereador informou que acionou a sua assessoria no sentido de colher mais dados e depoimentos sobre o tema para então ter condições de efetuar um dialogo com a gestora da saúde devidamente atualizado e consciente da real situação.

‘Extra-oficialmente temos conhecimento que as gestantes em sua maior parte da zona rural tem dificuldades de realizar exames em razão da dificuldades em seus deslocamentos razão pela qual estão sendo prejudicadas com a falta de exames como o pré-natal com o devido acompanhamento. Diante dos fatos que são reais, não podemos ficar apáticos. Acredito que depois de esclarecidas as carências e dificuldades da saúde, nós vereadores devemos achar mecanismos eficazes junto a secretaria e outros órgãos do setor, no sentido de melhorar a prestação de serviços à comunidade’ sentenciou o legislador.

antonio aragão //