Na manhã desta segunda-feira (26) a fossa do Instituto Médico Legal (IML) amanheceu estourada. Além desse problema, desde a última quinta-feira o bairro do Prado, em Maceió, sofre com uma falta d’água, que já paralisou os serviços do instituto, fazendo com que corpos ficassem retidos por falta de condições de trabalho.
Segundo o diretor administrativo do IML, Carlos Borgos, o problema da fossa já foi comunicado e estão aguardando providências. Quanto à falta d’água, na última sexta-feira, a produção do Mais.al entrou em contato com a Casal, que informou que uma falha no sistema Pratagy prejudicou o abastecimento em Maceió, nos bairros do Centro, Prado, Trapiche e Pontal.
A Assessoria da Casal informou, ainda, que carros pipa abasteceriam o IML com água potável evitando, assim, a paralisação dos serviços. No entanto, segundo o Carlos Borgos, nenhum carro pipa foi enviado pela Casal para abastecer o órgão. "Desde o início da falta dágua no bairro não tivemos nenhum contato", desabafou o diretor.
Segundo a assessoria da Casal “a tubulação do bairro do Prado é antiga, feita de ferro fundido com 75 milímetro de diâmetro e está entupida. Desde o início da manhã uma equipe da Casal está trabalhando na substituição da tubulação por uma mais moderna de PVC, próximo à praça da faculdade. O problema deve estar solucionado até a próxima quarta-feira (28)”.
mais.al (ojornal-al)
erik maia e dayane laet