Uma operação desencadeada nas primeiras horas da manhã deste sábado (24), por homens da Polícia Militar de Alagoas, desmontou um plano para matar um juiz alagoano.
Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam, na cidade de Joaquim Gomes, dois acusados de planejar a morte do magistrado.
A operação, comandada pelo tenente Fernando Maia, tinha como objetivo cumprir 13 mandados de prisão expedidos pela Juíza Carolina Sampaio Valões, da Comarca de Joaquim Gomes. A quadrilha procurada pela polícia é acusada de praticar diversos crimes na região, inclusive com envolvimento no assalto a agência dos correios naquela cidade.
Na ação foram presos Laércio Rocha dos Santos, 33 anos, o ‘Coroa’, e seu pai, Laudelino Rocha dos Santos, de 60 anos. Na abordagem o pai de Laércio portando um revólver calibre 38, municiado.
Segundo a PM, ‘Coroa’ é considerado de alta periculosidade, acusado de liderar o tráfico de drogas na região de São Miguel e ter participação em diversos homicídios. Ainda segundo a PM, Laércio é acusado de arquitetar um plano para matar um juiz, em virtude da atuação do magistrado no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.
O magistrado estava andando com segurança individualizada, após a descoberta do plano pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Laércio dos Santos alegou que a arma apreendida com seu pai era de sua propriedade, entretanto ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino, onde estão sendo autuados em flagrante.
alagoasweb //
ascom 6ª DRP