Um adolescente identificado como Diego Henrique Correia da Silva, de 17 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros entre traficantes do bairro do Feitosa.
Pelo telefone celular da vítima, integrantes do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar (BPRP) conseguiram entrar em contato com familiares de Diego. Eles teriam revelado que o adolescente havia deixado uma instituição para menores infratores há uma semana.
De acordo com os parentes, que disseram não saber que Diego estava em Maceió, o garoto havia sido apreendido por roubo. Segundo a Polícia Militar, o tiroteio ocorrido na Rua Pau D’Arco envolvia integrantes de facções criminosas que disputam pontos de tráfico de drogas no bairro do Feitosa.
Diego Henrique foi baleado no pescoço e conseguiu caminhar até a Rua do Acre, adjacente à Pau D’Arco, onde morreu. A RP fez diversas rondas pela área, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito de envolvimento na troca de tiros.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as devidas providências. O crime deverá ser investigado pelo 7º Distrito Policial.
tribunahoje //
petrônio viana e beatriz nunes