30/09/2025 06:00:03

Polícia
12/03/2012 08:27:17

IML de Maceió e Arapiraca contabilizam 11 homicídios em dois dias

IML de Maceió e Arapiraca contabilizam 11 homicídios em dois dias
Ilustração

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió registrou oito homicídios desde a madrugada do último sábado até o final da noite deste domingo (11). O IML de Arapiraca recolheu três corpos para necropsia – todos eles de vítimas de armas de fogo – somente neste domingo. O número exato de assassinatos, sobretudo do interior, não havia sido fornecido até a redação desta matéria. Semana passada, foram 17 crimes.

Dos crimes ocorridos na região metropolitana da capital, teve bastante repercussão a morte do professor do curso de Administração do Centro Universitário Cesmac, José da Luz Neiva, de 56 anos, por conta das circunstâncias de como aconteceu. O educador foi encontrado sem vida, no início da manhã deste sábado, no quarto de um motel localizado no Tabuleiro do Martins. Os médicos legistas atestaram que ele morreu enforcado. Uma pessoa que o acompanhava durante a noite será ouvida pela Polícia Civil no início desta semana.

O desempregado Fabrício da Silva Batista, de 26 anos, foi executado na manhã de sábado, no bairro do Jacintinho. Segundo a polícia, ele foi abordado por um homem armado, que atirou e fugiu em seguida. À tarde, o trabalhador rural José Cícero da Silva Santos, 24, foi assassinado no Sítio Ideal, zona rural do municípío de São José da Laje.

O carroceiro Cícero Pereira da Silva, 38, morreu depois de receber atendimento de urgência do Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, socorrido, em seguida, mas não resistiu. O crime foi praticado por um desconhecido.

Ainda no sábado, militares da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro foram chamados para mais um crime. Leonardo Bruno dos Santos Silva, 27, foi morto a tiros e o seu corpo foi recolhido ao IML.

Três homicídios foram registrados neste domingo em Maceió. O primeiro, no Santos Dumont – ainda durante a madrugada – teve como vítima o garçom Michael Jonathan Henrique Cavalcante, de 21 anos. Já o armador Claudiano Francisco da Silva, 36, foi executado por volta das 21h30 do sábado, em Rio Largo, mas o corpo dele somente foi recolhido ao IML neste domingo. E a doméstica Adriana Alves Lima foi morta a tiros no Benedito Bentes.

Penedo
Um homem identificado apenas como “Mailson” foi assassinado na noite deste domingo (11), na Rua São João, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penedo. Segundo sargento Figueiredo, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima estava em uma bar com o amigo Manuel Alexandre Amaral Rodrigues, de 24 anos, quando um homem chegou a pé e efetuou vários disparos em sua direção. Ele foi atingido no abdômen e nas costas.

O IML de Arapiraca ainda recolheu mais dois corpos para necropsia neste domingo de vítimas de homicídio. Os casos aconteceram nos municípios de Jaramataia e em Arapiraca.

gazetaweb //

thiago gomes e geysa miranda