Foram apresentados durante uma entrevista coletiva na sede da direção geral da Polícia Civil (PC), no bairro de Jacarecica, em Maceió, os três bandidos presos na noite da última terça-feira (6) na cidade de Canindé do São Francisco, no Sertão de Sergipe.
Estão presos o sergipano Anderson Tavares, o “Galego”; José Francisco da Silva, o “Olho de Burra”, e o João Paulo, 18, o “Satanás” acusados de uma série de crimes, principalmente assaltos a mão armada, nas regiões do Sertão e Agreste de Alagoas e Sergipe.
A prisão do trio aconteceu durante uma operação da Polícia Militar de (PM/AL) Alagoas e Sergipe (PM/SE). O que chamou a atenção dos policiais é que a gang morava numa casa nos fundos do batlhão da PM de Canindé e durante a prisão teriam usado as próprias esposas como escudos humanos a fim de evitar a prisão.
Os acusados haviam invadido a Delegacia da PC de Pão de Açúcar, em Alagoas, na noite da última terça-feira (6), onde espancaram policiais, que jogavam cartas a noite dentro do DP e roubaram armas e munição. Na fuga os bandidos invadiram uma residência, onde mantiveram três pessoas, entre elas um aposentado de 74 anos, como reféns e deles roubaram dinheiro e joias. Ainda no trajeto a quadrilha assaltou o filho do proprietário de um posto de combustível, de quem levaram um cofre e mais dinheiro.
Temendo a ação da Polícia os três abandonaram o carro usado na fuga, um Fiat Uno, vermelho, encontrado no Povoado Piau, no município de Piranhas. Dentro do carro estavam coletes a prova de balas, armas e munição roubados horas antes da Delegacia de Pão de Açúcar.
Em entrevista ao EMERGENCIA190 os bandidos confirmaram que foram eles que assaltaram a fazenda do deputado estadual Antonio Albuquerque e atiram em seu filho, Nivaldo Albuquerque Neto, no último dia 3 de fevereiro. Os criminosos detalham como tudo aconteceu. A mesma quadrilha também invadiu a casa dos parentes do delegado da PC da cidade de Pão de Açúcar, Adalberto Meira Cavalcante, no último dia 31 de fevereiro, quando o delegado estava na residência de uma cunhada na cidade alagoana de Palmeira dos Índios.
As investigações também levaram a confirmação que o bando invadiu e assaltou a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, que foi feita refém junto com o marido, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas (TC), Isnaldo Bulhões, fato registrado no último dia 3 de março.
emergência190 //
wadson correia - gustavo oliveira