Na última quinta-feira (8) 1200 famílias de assentamentos do Movimento Sem Terra chegaram a capital de Alagoas, Maceió e ocuparam o prédio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), localizado no bairro do Farol.
Segundo um dos camponeses, as famílias estão na cidade para reivindicar melhorias nos assentamentos, e assentamento para as famílias sem-terra que vivem em acampamentos no interior do Estado. Uma reivindicações também é direcionadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Governo do Estado.
Boa parte das familias se dividiram e caminharam até a sede da Eletrobras, onde tentam conseguir uma reunião com diretores da Empresa. As familias querem registar reclamações, pois de acordo com dos assentamentos de alguns municípios, há falta constante de energia elétrica.
As famílias do MST não informaram quanto tempo ficarão na capital, mas já avisaram que outros locais serão ocupados. Há possibilidades também de caminhadas e protestos pelas principais vias de acesso da cidade.
alemtemporeal //
ariana rufino