30/09/2025 07:45:06

09/03/2012 11:11:09

Menores acusados de matar crianças em União podem ir para unidade de internação

Menores acusados de matar crianças em União podem ir para unidade de internação
Dr. Antonio Nunes Delegado Regional

O delegado de União dos Palmares, Antônio Nunes, responsável pelo inquérito que apurou a morte de Elivaldo da Rocha, 10, e Edson Vitorino da Silva Filho, 12, confirmou ao Cadaminuto que já foi feito o pedido de internação para os adolescentes J. F. S., de 16 anos e L.P.C.M., de 17.


Os adolescentes confessaram o crime, que teria sido cometido porque eles foram dedurados para os traficantes pelas crianças. Durante o depoimento prestado ao delegado, J. F. S. e L.P.C.M. contaram que as vítimas foram atraídas para os locais onde foram assassinadas achando que iriam usar drogas. As duas crianças foram mortas a golpes de facão e de um objeto de ferro.


“Eles devem ir para uma unidade de internação, mas estou esperando ser informado pelo juiz. Esses casos foram curiosos, duas crianças mortas e já com envolvimento no tráfico. Ficamos estarrecidos, pois as pessoas estão vivendo às margens da lei. Graças à equipe conseguimos esclarecer o crime. Desde a primeira morte estávamos investigando”, contou.


Nunes informou que não tem conhecimento se os acusados estão envolvidos em outros crimes e ainda, que assumiram sozinhos os assassinatos.
 

Prisões

 

Dois adolescentes de 17 anos confessaram ser os autores materiais dos assassinatos de duas crianças, ocorridos nos últimos cinco dias, na cidade de União de Palmares. J.F.S e L.P.C.M foram presos na tarde desta quarta-feira (07), na Rua das Piranhas, no centro da cidade, após a polícia receber uma denúncia anônima da população.

 

Conforme informações colhidas pelo CadaMinuto, o que facilitou a identificação dos envolvidos foi o detalhe fornecido pelos parentes da primeira vítima, o menor E.R.M, 10 anos, de que um dos acusados andava com o braço mobilizado. Agentes da Delegacia de União montaram uma “campana” e conseguiram prender os dois acusados, que estavam juntos, a poucos metros de onde cometeram o segundo crime, na manhã desta quarta-feira (07).

 

Os crimes

 

O primeiro crime ocorreu na noite da sexta-feira (02). A vítima foi morta a tiros e encontrada na Praça Antenor Uchoa, no centro da cidade. Em depoimento, os acusados contaram como fizeram para atrair a segunda vítima ao local do crime.

 

“O J.F.S estava na praça junto a vítima a chamou para ir ao banheiro no prédio abandonado . Chegando lá o outro, L.P.C.M já estava e juntos eles conseguiram arrastar a criança para o quarto e assassiná-la”, contou o chefe de serviço da DP.

 

O crime desta quarta-feira ocorreu dentro de prédio que pertence a uma operadora de celular. De acordo com a Polícia, as investigações irão continuar em busca de saber se ainda há outros envolvidos.


cadaminuto //

emanuelle oliveira